PALAVRAS ENCANTADAS




"O Conhecimento é um mundo de descoberta que encanta e transforma"

Palavras Encantadas: A Poesia como estágio privilegiado desse conhecimento.


Com imensa satisfação apresento o livro de Poesias PALAVRAS ENCANTADAS IV , protagonizado pelos alunos do 1º ao 7º anos, do ano de 2013, como fruto de um concurso aberto para toda a comunidade escolar Mundo Encantado.

Convido você a mergulhar nesse mar de palavras, e imergir com as que mais se destacaram. Fico com a expectativa de ter colaborado para com a descoberta de que a poesia (sentimento) está no interior de quem escreve o poema (transcrição da Poesia) e "você só sabe que sabe fazer, fazendo" chamo atenção para essa frase, pois foi dita e repetida, por mim, em todas as turmas.

Peço que seja levada em consideração a faixa etária de cada um desses pequenos escritores - que vai dos seis aos treze anos - e quanta coisa linda eles criaram! Que o seu olhar possa ser de compreensão ao que lhe parecer 'inverossímil'.

Há uma frase bem pertinente ao momento, do Filósofo René Descartes que diz "Todas as coisas são possíveis de cair sob o conhecimento dos homens... nenhuma é tão afastada que não se possa atingir, nem tão oculta que não se possa descobrir."

Cada um que escreveu seu poema é um pequeno poeta em formação, e aquele que ainda não a escreveu, tenho confiança de que, sempre é tempo de descobrir a poesia que habita dentro de seu ser. Meus parabéns e votos de que nossos pequenos escritores continuem a exercitar esse potencial maravilhoso que é extravasar os sentimentos em letras.

Misturo minhas lágrimas, ao sorriso de contentamento, por ter contribuído nesse processo. Desejo que o sucesso não seja somente agora; momentâneo, mas principalmente, que aconteça quando na ocasião da escrita das linhas de suas vidas; que elas sejam firmes, de responsabilidade e de êxito, para que alcancem um patamar necessário para uma vida segura.

Professora Madalena de Jesus
Responsável pela Sala de Leitura


Esta é a minha mensagem de apresentação ao Livro PALAVRAS ENCANTADAS IV, fruto do Projeto
"A leitura é um encanto com ela você viaja e desvenda o mundo", o qual também no ano de 2013 ter sido desenvolvido por mim, em razão de que , na ocasião,  eu estar como responsável pela Biblioteca da Escola Mundo Encantado. no bairro do Guamá em Belém do Pará.
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 22/12/2013
Reeditado em 22/09/2014
Código do texto: T4621164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.