Gostei demais de, nessa segunda e terça, liderar as leituras.
 
Do que estou falando?
Cito os cem textos mais lidos que o Recanto dá atenção.
Nessa segunda e terça o texto Feliz Natal ocupou a ponta.
 
Por que a grande felicidade, Ilmar?
Não é uma satisfação boba e vaidosa?
Sim, porém os motivos explicam a euforia.
 
Se dependesse de mim Jacó Filho lideraria as leituras. O brilhante poeta sempre destaca textos que encantam e despertam justos aplausos.
 
Mas assim não ocorre.
Roubando o espaço da maestria, não poucas vezes, surgem excelentes picaretas fazendo a enganosa literatura ganhar tristes cores no nosso estimado canto.
Eles, os picaretas, lançam textos de qualidade duvidosa e, causando enorme espanto, logo aparecem somando várias leituras.
 
Meu texto, que liderou na segunda e terça, somava mais de trezentas leituras, um número razoável, sem pretensões exageradas.
Eles não, os picaretas querem mostrar que são os porretas.
 
* Felizmente, nessa segunda e terça, os picaretas folgaram.
Amanhã eles podem retornar, contudo decidiram descansar.
 
Fiquei contente porque meu texto ofertava uma mensagem otimista e bonita, também sorri por dividir com os senhores a rápida liderança.
 
Agradeço aos maravilhosos recantistas, verdadeiros artistas da palavra, a vontade de ressaltar textos bem valorosos, clamando o grito verdadeiro o qual a fascinante inspiração estimula.
Seus versos, amigos e amigas, conduzem ventos da beleza profunda, leveza inunda, transmite a vida fecunda, ama a querida arte, derrama em toda parte.
 
Orgulhoso o troféu ofereço a você.
 
Minha saudação merece, a emoção aquece, o coração enaltece.
 
Parabéns!
 
**
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 21/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5859151
Classificação de conteúdo: seguro