Ela já foi...

Ela já foi...ao ouvir essa frase, uma grito surdo ecoou do fundo de meu ser. Era a veterinária dizendo que a minha cachorrinha não estava mais ali, já tinha partido para outros campos. Acabou-se seu sofrimento...acabou-se sua dor...Mas a angústia em meu peito, a aflição de pensar que poderia ter feito mais...ter ajudado mais...ter me desdobrado mais...Mas nada mais adiantava. Ela se foi...

Não, na verdade eu não achava que no dia em que ela partisse eu sentiria tamanho padecimento. A angústia de recordar os momentos em que ela rosnava para qualquer um que de mim se aproximasse, me defendo do mundo lá de cima de seus 12 quilos.

A recordação de sua correria pela casa...de sua presença a meu lado em cada canto da casa em que eu estava...de tantos chinelos e sapatos estraçalhados...de tantos insetos trucidados por suas garras certeiras...minha caçadora adorável. Ninguém podia penetrar em meu espaço sem que ela se certificasse de que não iria me fazer mal.

Estou só, estou triste...estou sem ela...

Agora fico aqui a pensar o que posso eu fazer para compensar tanto amor recebido? tanta lealdade? E o que me vem à mente é a necessidade de ser para o outro tudo que ela foi para mim. Para demonstrar para ela que aprendi a lição ensinada.

Muito obrigada Sara, meu amor canino, vá em paz minha cadelinha tão linda!