SE EU FOSSE DEUS

Penso que só imaginar ser Deus já me condena, pois Deus é convicto, real, não se esforça para provar nada, Ele é absoluto.

Ainda assim insisto em simular uma situação me considerando como Tal.

Quais seriam minhas concepções, o que criaria e como organizaria? Teria realizado o Cósmico, o Universo, os Sistemas, a Natureza, os Animais? Em se tratando exclusivamente do ser humano, como seria?

Teria concedido um Paraíso com tudo que precisamos para nossa satisfação e felicidade? Ainda colocaria uma restrição que se infringida teria uma penalidade, a morte? Concederia liberdade permitindo escolha? A escolha seria por conta e risco da criatura, se fosse boa, bem, se não, pagaria o preço?

Admitira criaturas com condições distintas, seja material, intelectual, viver em ambientes favoráveis e complicados, etc.? Concordaria que poucos fossem afortunados e muitos sofressem para conquistar o básico para sobrevivência?

Sinceramente nas condições reais que vivo, com o pouco conhecimento que adquiri, com a experiência acumulada não me sinto nada preparado para tentar imaginar o que faria se fosse Deus.

Seria utopia arriscar dizer que criaria um mundo com criaturas que realmente vivessem como irmãos, solidários, humildes, respeitosos, amorosos, compreensíveis, tolerantes, dedicados, perfeitos. Também não faço ideia como os lideres conduziria seus liderados.

Aprendemos que a concorrência é importante e contribui com o crescimento, acontece que o egoísmo provoca buscar oportunidades e ignora a ética, não se preocupa com o licito, quer a qualquer custo conquistar as primeiras posições. Caminhando com o propósito de se destacar e chegar primeiro atropela e prejudica provocando situações desastrosas.

Não sou Deus, mas assim como você sou filho de Deus e gostaria muito que vivêssemos em perfeita harmonia, que todos pudessem se alimentar, ter seu lar, construir sua família sem medo, unidos e agradecidos por tudo que o nosso Pai nos oferece. Obrigado meu Pai por ter nos permitido esse passeio, certamente nos reencontraremos e estaremos mais evoluídos, graças a essa oportunidade. Quero Lhe pedir forças para continuar nossa caminhada aproveitando todas as oportunidades, promovendo o bem, nosso principal capital.

Ainda quero com Sua ajuda ser humilde, paciente, tolerante, compreensivo e disposto a ajudar meus irmãos nessa trajetória. Se possível Senhor interfira nos planos dos nossos Dirigentes, seja no trabalho, na Sociedade, no Município, Estado, País, Continente, ajude-os a realizar uma política responsável e realmente dedicada à coletividade.

Vladis

Vladis
Enviado por Vladis em 10/11/2017
Código do texto: T6167501
Classificação de conteúdo: seguro