Vá além, Pense Além

Eu ainda era adolescente quando esse fato aconteceu, era revoltado e inconsequente, como todo bom jovem é (ou maioria deles), gostava de escutar muito Metal e Rock & Roll, bebia feito um condenado e foi quando criei um vício que até hoje tenho, que é o cigarro, nunca tive interesse em parar, talvez porque para quem não tem coragem de cometer suicídio rápido e instantâneo, sempre formas lentas ou indiretas de tentar morrer como, cigarro, bebidas alcoólicas, comidas de fast food em demasia , entre outras coisas, porque você sabe que está morrendo por dentro, mas continua e continua até o dia que você finalmente consegue, e não precisa puxar um gatilho ou amarrar uma corda no pescoço, nem atrapalhar o trânsito porque o rabecão tem que recolher as suas tripas do chão caso você resolva tentar voar de algum lugar.

Mas voltando a focar no assunto, bom eu era adolescente e daqueles bem babacas, quando em uma das minhas grandes aventuras (se é que se pode dizer isso) eu encontrei esse cara que tinha o apelido de Cabeça (nunca soube o nome dele de verdade), ele se enturmou fácil comigo e minha turma, porque ele era um mendigo, e jovens roqueiros revoltados adoram ficar bêbados e dividir a bebida com mendigos, só para parecer descolados e mostrar para a sociedade “Estão me vendo, eu vivo a margem da sociedade”, mas no final do dia, vão para suas casas, dormir nas suas camas quentinhas, existem alguns que realmente não tem nada e vivem a margem da sociedade, mas esses são poucos e esses amadurecem muito mais rápido, porque eles sabem que ninguém vai ser por eles, a não ser eles mesmo.

“Pally” era um desses, ele contou a história de vida dele, sua família não era rica, mas não o deixava faltar nada, mas ele era adolescente, revoltado, cheio de ódio de si mesmo e da sociedade (se a sociedade não existisse, não teríamos em quem colocar a culpa por nossas vidas frustradas, palavras deles), ele era um excomungado por assim dizer depois de tantos problemas em casa com seus pais e seus irmãos, decidiu sair de casa e morar com os amigos (aquela velha clássica fase), porém amigos são “amigos”, as vezes ele tinha um teto sobre a cabeça, por alguns meses, depois por algumas semanas, por alguns dias, algumas noites e depois não tinha mais teto nenhum.

Passou a viver na rua, agora sim ele era um mendigo, segundo ele, sua família até tentou ajudar ele, mas ele era ignorante ou orgulhoso (Orgulho demais as vezes é burrice) , não queria ajuda deles, alguns dos seus amigos também tentavam ajudar eles ainda, com roupa, comida entre outras coisas, mas sabem como é a vida né ? Cada um vai criando sua própria vida e família, e vão sumindo, até não aparecer mais, e o que resta é apenas lembranças na mente e algumas promessas nunca cumpridas.

Foi uma semana louca, todo dia das 16:00 as 03:00 ele se juntava com a gente bebia e fumava, além de outras coisas que não preciso citar, alguns fingiam que o escutavam, outros achavam que ele era mais um mendigo cachaceiro com uma história triste, mas eu e uns poucos escutávamos com atenção e extraiamos todas as informações possíveis daquela pobre alma.

Acho que já se passaram uns 11 anos desde que isso aconteceu, ainda não sou nenhum multimilionário porque escutei a história de vida de alguém, nem perto disso, mas com os anos, toda vez que pensava em fazer alguma merda, eu me lembrava dessa história, não sei onde “Pally” está, nem se está vivo ainda (Vaso ruim é difícil de quebrar), só que eu tenho certeza que a lição a mim passada valeu mais do que dinheiro ou qualquer coisa material.

Hoje mesmo com dificuldades, eu toco minha vida pra sempre, investindo meu dinheiro para abrir meu próprio negócio e construir minha casa, penso até em ter uma família, mas uma namorada me deu outro tipo de lição que eu também vou levar pra toda minha vida (mas isso já é outra história e que talvez melhor permaneça oculta), alguns amigos meus, hoje estão bem, alguns melhoraram não tanto, não são pessoas más e nem marginais, só que correm atrás do dinheiro e esse dinheiro é gasto com futilidades (Ai que não meto na vida de ninguém, faça o certo pra você sem prejudicar a mais ninguém).

Eu me sinto feliz, mesmo nervoso e ainda tendo aquela velha revolta adolescente dentro de mim ainda, aprendi a usar ela pra prosseguir na vida, não escuto opinião de ninguém, porque existe diferença entre opinião e conselho, pelo menos, eu acho que a opinião é falada sem permissão e sem pensar no que outro quer, conselho é quando lhe é dada a permissão para você falar a pessoa pensando no que a pessoa quer (como uma crítica construtiva), que mais pessoas como “Pally” passem pelas vidas de adolescentes sem rumo, e que mais deles escutem, que não adianta ter uma revolta contra a sociedade, primeiro mude a você mesmo, e depois encontre outros que junto a vocês mudem a sociedade por dentro, não seja mais com potencial desperdiçado, vá além, pense além.

Na nossa vida todos temos uma historinha clichê para contar (várias), mas isso não quer dizer que elas não devam ser repassadas para outras pessoas, para que com nossos erros e acertos elas aprendam assim como nós aprendemos de outros.

Eldrig O errante
Enviado por Eldrig O errante em 20/07/2018
Código do texto: T6395571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.