REFLEXÃO DE UM MARIDO

Certo dia cheguei do trabalho cansado, com muita dor de cabeça, pois tive um dia muito cheio.

Só queria tomar um banho e deitar para dormir e descansar.

Ao chegar em casa notei que meus filhos estavam muito agitados, minha esposa fazendo nosso jantar, com o caçula nos braços e o mais velho chorando querendo colo também, pois estava com ciúmes.

Ao olhar para minha esposa senti que ela estava mais esgotada e cansada do que eu, cabelos bagunçados, vestida com um pijama de bolinhas, unhas quebradas, olheiras nos olhos e um semblante de esgotada.

Ao ver minha tão amada esposa naquela situação, me fez refletir inúmeras coisas. Parei e pensei o quanto ela trabalha em casa, o quanto ela esforça para manter tudo no lugar, lavar, passar, cozinhar, limpar e ainda cuidar tão bem de nossos filhos.

Parei para refletir, os nossos filhos vivem arrumados, bem vestidos, eu vou para o serviço com a roupa limpa, passada e cheirosa, e ela? Ahh, ela fica em casa cuida de tudo e de todos e não tem tempo pra ela.

Minha esposa anda cansada, sem vaidade, sem vontade de sair de casa, quando tem uma folguinha ela quer descansar, com toda razão.

Depois dessa reflexão rápida tomei uma atitude, e foi a mais correta que tomei naquele dia. Então pedi à ela um pequeno tempo em que eu pudesse tomar um banho rápido e ir ajudá-la, tomei banho e logo peguei nossos filhos e fui para a cama com eles, brinquei e deixei eles cansados, ao ponto de dormirem ali mesmo.

Vi que naquele momento eu não estava cansado, e quem realmente precisava de um descanso era minha esposa, ela sim precisava de um banho quente e de uma boa noite de sono.

Ver minha esposa tomando um banho demorado, vestindo aquela linda lingerie e dizendo que eu tinha feito o que ela mais precisava, me encheu de orgulho e vi o quanto a minha ajuda somou bastante, até nossa vida sexual estava esquecida.

À partir daquele dia tudo mudou, eu renasci naquele momento. Naquele dia eu pude refletir o valor que tem a minha esposa, o quanto minha esposa merecia aquele tempo de descanso. Nós maridos temos a obrigação de ajudá-las, pois antes de serem esposas e mães, elas são MULHERES!

Está reflexão foi tirada do facebook em 27/10/2018 às 06:10 horas e foi reeditada por

João Francisco Masutti, sendo seu autor desconhecido

João Francisco Masutti e Autor desconhecido
Enviado por João Francisco Masutti em 27/10/2018
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6487353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.