despedida - UniBrasil

Despedida

Como dizia Fiori Giglioti: fecham-se as cortinas e termina o espetáculo, nos despedimos. O prazer e a honra em ficarmos juntos de um para cada um foi imensa. Olhar para os amigos e dizer um adeus, talvez os olhos marejam, mas temos que prosseguir na jornada. O caminho é longo, e ainda há alguns obstáculos a transpor. Foram cinco anos juntos, e nesta caminhada, alguns foram ao Seio de Abraão, outros, por algum motivo abandonaram, mas nós insistimos e persistimos e seguimos em frente. Resolvemos continuar a peleja. Embora, às vezes se mostrava árdua, mas tínhamos um único propósito, um único objetivo, que é chegar ao final. Realizar este sonho tão precioso, tão esperado!

Esta universidade não deve nada a ninguém pela qualidade de seus docentes. São profissionais qualificadíssimos e inteiramente capacitados a lecionar em qualquer entidade. Verdadeiros mestres compromissados com o bem de seus discentes.

Nossos mestres deram shows em todas as aulas. Fomos contemplados por esta preciosa e incansável equipe que a todo tempo se preocupou em nos dar o melhor de si. Não há palavras que possa exprimir nossa gratidão a estes generais do saber.

Sentiremos muita falta, talvez alguns de nós até se levantará cedo a vir à faculdade, mas em dado instante, lembrará que acabou!

Aqui nos despedimos! Os encontros de agora pra frente serão casuais. Quem sabe, em um restaurante, ou em um ponto de ônibus, ou até mesmo, no metro, poderá ser que apareça uma e diz: lembra de mim? Eu sou aquela que estudou com você na Uni Brasil. Ah sim!

Nós iniciamos lá no outro prédio, vocês lembram? Depois viemos para este. Correndo pra lá e pra cá, já podemos dizer que somos bacharéis em Direito.

Muito embora estávamos divididos em grupos na sala, mas sempre fomos muito unidos, como um batalhão determinado. Algumas dificuldades surgiram pelo caminho, mas nós, como um trator íamos desbravando, destruindo tudo o que impedia a chegarmos em nosso destino.

Somos imensamente gratos ao eminente reitor desta universidade, ao coordenador do curso de direito, Reinaldo Mendes de Assis que tem incansavelmente se dedicado a nos trazer o que há de melhor. A todos os colegas que se ajudaram de uma forma ou de outra. Aos professores que nos suportaram durante esta etapa.

Como eu disse no início: fecham-se as cortinas e termina o espetáculo. Creio não ser este um ponto final, mas uma vírgula. A batalha é ad eterna, sempre haverá um monte a ser transposto.

Que Deus abençoe a todos nós, dando-nos sabedoria, inteligência, e que façamos do direito um caminho estreito a nos levar até ao resplendor da Justiça.

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Josué Gomes de Oliveira

genesis
Enviado por genesis em 01/12/2018
Código do texto: T6516697
Classificação de conteúdo: seguro