Sucesso ou fracasso? Depende do ângulo pelo qual se mira!

A leitura de Lucas 1 é enriquecedora.

Focarei apenas dois tópicos.

1-A ação grandiosa do Espírito Santo antes do grande acontecimento em Atos 2.4.

Em Lc. 1.35, o anjo Gabriel fala com Maria sobre o poder do Espírito Santo o qual agiria no corpo e vida dela, para a glória de Deus e o benefício da humanidade.

Detalhe: a presença e ação do E. S. não tinha, como ainda não tem o objetivo de conferir status aos que foram agraciados por sua presença.

2-Tanto João Batista quanto Jesus, vieram ao mundo, e cada qual tinha uma missão específica que se complementava.

Porém, o caminho a ser trilhado para que tal missão se cumprisse não foi um caminho de sucesso, SE mirado pela ótica capitalista da Era da Informação.

Hodiernamente, considera-se uma pessoa de sucesso:

a)-alguém que amealhou um patrimônio financeiro invejável; alguém que está em evidência na sociedade sendo formandor de opinião tendo muitos seguidores moldados por seus gostos particulares, independentemente do conteúdo de suas propostas.

Ou alguém que tenha visibilidade nas redes e meandros sociais, sendo um jogador de futebol cujo passe chega a custar milhões, cantores, alguém que atue como modelos fotográficos, miss mundo ou Youtubers famosos.

b)-Na ótica capitalista hodierna, nem João Batista, nem Jesus seriam menciados como exemplo de sucesso uma vez que ambos viveram na miséria financeira, muito embora tivessem acesso a todo poder do alto.

Muito embora não fossem nenhum padrão de sucesso para ambas as sociedades, - antiga e hodierna,- o poder transformador que agia neles continua produzindo efeitos naqueles que creram em sua mensagem durante mais de 2000 anos.

E continuará transformando vidas até a volta de Cristo.

Recordando que: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

Sua obra redentora continua sendo um sucesso na tarefa de inclusão no Reino dos céus a tantos quantos nele creem. Aleluia!

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 21/12/2018
Código do texto: T6532206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.