Será para agradecer?

Teremos assim tanto para agradecer ao ano que agora termina? Julgo que não.

Em termos gerais que nos deixa? A incerteza deste que agora começa.

Como sempre se repete ano após ano, a mesma esperança de dias melhores. Um futuro risonho, sem guerra, sem sofrimento. Um futuro que entre na porta aberta daqueles que sempre acreditam no futuro, e esse futuro é negro ano após ano que passa. Será isso futuro, ou apenas o repetir de promessas feita todos os anos e esquecidas no dia seguinte.

A alegria de viver que se esvai dia após dia. Promessas que são isso promessas. Não temos que agradecer. Mas que culpa tem o ano?

O ano foi mais um. Aqueles que prometem e não cumprem servem-se ardilosamente desses dias de tormento que agora chegam ao fim, para desculpar o egoísmo, a maldade escondida nos corações empedernidos, pela ambição, pelo desprezo a que votam o seu semelhante.

Não será pedir muito! Apenas que um raio de sol ilumine aqueles que podem e não querem. Um raio de sol que faça reaparecer o dia radioso, transformado em noite, e nos faça reviver a esperança de sermos felizes.

É isso mesmo o que peço,e desejo.

Para todos que engrandecem este recanto das Letras, este Recanto também cheio de saudade. Para todos um ano bom!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 31/12/2018
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T6539672
Classificação de conteúdo: seguro