TODO DIA É DIA DE AGRADECER...

TODO DIA É DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

A Gratidão é um sentimento muito positivo, elevado e que faz bem a nós e ao outro, nosso irmão.

Agradecer é reconhecer o valor do outro.

É ser humilde, é ser sincero, é ser bom!

Saber agradecer é um caminho para a perfeição.

É um exercício do espírito no caminho da santidade.

Agradecer é um gesto que agrada muito a Deus e nos leva a contemplação e a oração. Por quê?

Porque nascemos para viver em comunidade, e na vida em comunidade, seja na família, no trabalho, no social ou na igreja, vamos precisar, sempre, um dos outros.

Há uma história que conheço, que explica bem este tema. Muitas pessoas estavam reunidas e tinham para se alimentar apenas arroz e ele estava numa vasilha grande, no meio do grupo. E todos tinham apenas umas varas compridas para se servirem. Estas varas não davam para levar o arroz à própria boca. E ficaram um bom tempo, tentando comer, em vão. E por isso, se estressaram.

Até que uma pessoa resolveu levar o arroz à boca do seu companheiro e assim todos puderam se alimentar e ficaram satisfeitos e felizes.

Esta é a vida que Deus sonhou para cada um de nós: partilhar nossos dons, ajudando nossos irmãos naquilo que sabemos e podemos fazer, e fazer com amor. E sempre agradecendo porque agradecer gera fraternidade, respeito, amor e felicidade.

O próprio Deus é uma Comunidade de três pessoas, uma Comunidade de Amor: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Por isso rezemos sempre: Senhor, nos ajude a viver a Gratidão, na família, no trabalho, na sociedade e na vida espiritual. Amém

Hoje, celebramos o dia de Ação de Graças, por excelência.

Você já pensou que a nossa Missa é sempre um momento de Ação de Graças? É quando dizemos a Deus: Muito obrigada, Senhor, por me amar primeiro, pela sua ternura, por acreditar em mim, por apostar em mim, sempre, apesar de todos os fracassos e decepções que eu provoco. Obrigada Senhor, pela Vida eterna e por sua misericórdia sem fim!

Catequista Terezinha Domingues,

em 26 de novembro 2015

Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 14/02/2019
Código do texto: T6574643
Classificação de conteúdo: seguro