Acima de tudo, Deus
 
Logo após o anúncio da tragédia ocorrida na cidade de Suzano em São Paulo, onde dez pessoas foram mortas, ouvir pessoas dizerem que exercer a profissão de Professor no momento está sendo muito perigosa. Naquele instante parei para refletir aquela situação...
Lembrei de um versículo do salmo 127 que afirma o seguinte: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela. ”
Na realidade não é apenas os professores que correm riscos de vida. Seja em qualquer profissão a pessoa estará exposta ao perigo. Ser um excelente Motorista, cumpridor de todas as regras, não quer dizer que a mesma estará isenta de acidentes, por mais atenciosa que ela seja, um irresponsável pode sair desgovernado da outra pista e colidir com o seu veículo.
Não é o fato de estarmos em casa tranquilos sossegados que estamos isentos das tragédias, da mesma forma que dois malucos entraram na escola e assassinaram oito pessoas, um psicopata pode entrar lá dentro do seu conforto e você estará exposto a uma fatalidade.
Diante disso chego à seguinte conclusão, de que me serve toda estrutura que a sociedade possa me oferecer, se o Pai Celeste não estiver com a sua mão poderosa nos guardando. É aí que vejo a necessidade da oração, de rogarmos ao Deus Todo Poderoso que nos livre te todo o mal, todavia, infelizmente, boa parte das pessoas, vivem como animais, despertam, levantam e nem sequer lembram de agradecer ao Criador por mais um dia de vida.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 14/03/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6597719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.