Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pulando as 7 ondinhas



Faz um ano que você se despediu de 2019
Fez planos para o novo ano
Reclamou do ano que chegou ao fim.
Reclamou do ano difícil, das finanças que lhe deixou no negativo,  da parte sentimental por continuar solteiro ou por continuar num relacionamento ruim, por ter sido mais um ano desempregado ou por ter perdido o seu. De ter ido mal nos estudos ou não ter conseguido se matricular naquele curso almejado, em fim, muitas reclamações e poucos agradecimentos por ter cruzado mais um ano de vida.
Aí você organizou aquela festa para receber o novo. Comprou roupa nova, preparou uma grande ceia, juntou amigos, presenteou familiares, tudo para formalizar a despedida do ano que você não via a hora de acabar.
Para fechar com chave de ouro, correu para o mar, tomou aquele banho para lavar a alma e pulou as sete ondinhas para pedir um novo ano de sucesso, já que o que se encerrava, não lhe agradou.
Bom, entrou o novo ano! Finalmente tudo novo!
Sim, tudo novo! Você viveria algo nunca vivido. Viveria o maior desafio, viver!! O ano, que milhões, não terão sequer a chance de fazer todo ritual de reclamações anual! De pular as sete ondinhas na esperança de um ano melhor.
Você que lê esta mensagem, tem agora a chance de se despedir desse ano desafiador, mas se despeça agradecendo,  fazendo diferente de tudo que você fez até hoje. Celebre a vida festejando o aniversário do maior aniversariante, sem ostentações, sem reclamações, sem repúdios, sem barulho, apenas agradeça em silêncio! Se você reclamou tanto de um ano que passou sem tantos percalços, o que dirá desse?
Então, antes que vá pular suas sete ondinhas para maldizer o ano, lembre-se que este foi o ano de despedidas para muitos e de nova chance para você. Sem fogos de artifício, sem barulho, faça a virada em silêncio em respeito a todas as vidas que se foram sem despedidas, sem a chance de pular as ondinhas  para cruzar a linha para o novo ano.
Gratidão, a bola da vez!
Um 2021 promissor para todos!
Renilda Viana
Enviado por Renilda Viana em 22/12/2020
Código do texto: T7141639
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Renilda Viana
São Paulo - São Paulo - Brasil
314 textos (56519 leituras)
8 e-livros (2007 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/04/21 21:53)
Renilda Viana