Esperança é mais que uma palavra. Minha grata mensagem.

Queridos amigos(as) e inestimáveis poetas do Recanto para mim sempre será um prazer interagir com vocês mas terei que me ausentar por um tempo. Ficarei com saudades e espero voltar breve. Deixo aqui uma mensagem, um texto que fiz e no qual exprimo meu sentimento. Um grande beijo a todos.

Estamos caminhando para o final de mais um ano e o que aconteceu no Brasil nos últimos anos demonstra que a desigualdade se tornou um abismo. Hoje acompanho no dia a dia a desalentadora realidade das pessoas mais pobres e as restrições impostas pela covarde política que exclui essa classe de acesso a direitos básicos da vida como alimentação, saúde, emprego e moradia entre outras coisas. Então o que esperar daqui pra frente? Acho que teremos mais um ano difícil...

Não vejo sinalizada nenhuma mudança significativa e os cenários que estão sendo desenhados me assustam pois a perspectiva é de piorar o que já está ruim.

Mas tem uma estranha e mística esperança que é muito peculiar ao brasileiro que se dissemina como um vírus e impressiona até os mais céticos. A fé e a confiança em Deus.

E é essa dupla que faz de nosso Brasil um lugar único que irradia otimismo e alegria mesmo com toda desventura que passamos.

Outro dia passando pela rua vi duas crianças junto aos responsáveis que creio serem os pais e diante de uma conjuntura que julgamos triste, atípica e que nos remete a ser desoladora por vê-los vivendo nessa situação constrangedora e para piorar com chuva, essas criaturas iluminadas me ensinaram novamete o que é ter esperança me chamando para brincar com elas, me abrindo um largo sorriso e estendendo suas mãos quando o sensato seria eu fazer o contrário.

São episódios e gente assim que me ensina a verdadeira essência do que é ser humano, que faz do mundo e especialmente do Brasil ter a capacidade constante de mostrar que a felicidade é mais notável e presente que os "presentes" caros e supérfluos; de dar a volta por cima, de nos revelar valores que o dinheiro jamais conseguirá comprar, de expor a sociedade materialista que a vida é sim um bem muito maior que moedas.

Portanto nesse final de ano a proposta que faço é nos juntarmos a esses irmãos para aprendermos a ficar mais unidos, fortes, solidários e cientes que as dificuldades existem para que possamos enfrentá-las e com aquele duo chamado fé e confiança vamos superar mais essa batalha entre outras tantas que tivemos e ainda teremos.

Vamos comemorar o Natal com a felicidade que aquelas crianças me externaram e fazer daquele momento um espelho que reluz fraternidade e desejos de novas bem aventuranças na vida de todos, promovendo grandes conquistas, sonhos e desejos que todo cidadão correto, justo e honesto entre outras virtudes são merecedores.

Que venha o novo ano e nele a mensagem que por mais pessimismo que o homem nos decrete, Deus nos repõe e segura nossas mãos fazendo desse ato uma enorme corrente de paz, luz e bençãos, porque juntos somos mais, infinitamente mais e será com essa união que iremos superar os desafios que estão por vir.

Gratidão. Essa é a palavra que deixo aqui a vocês amigos e amigas.

Até breve. Inté...

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 04/11/2021
Código do texto: T7378169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.