Fernanda, e nossa chegada em Belô



Já era noite quando desci no aeroporto de Confins,me senti caçadora de estrelas, pela excelente recepção de Fernanda Araújo,o clima que ela criou, a sensação de paz, como se eu voltasse a ver uma amiga de longos tempos, que virtualmente era, agora é realíssima.A conjuntura indicava que os astros conjuminavam a nosso favor.

Fernanda, foi uma hostess perfeita, soube receber com alto nível de carinho, não mediu esforços para que tivéssemos uma estada das melhores, por isso Fernanda ,meu eterno agradecimento.

Sua organização minuciosa proporcionou que vistássemos todos os lugares chaves perto de Belo Horizonte, a saber: Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Coroas, Tiradente, São joão Del Rei.

Desde nossa chegada até nossa partida ela se superou em tudo,juntamente com seu filho Saulo - uma simpatia de pessoa- que nos levou por todo o roteiro traçado por nossa anfitriã.

Permanecemos dois dias em Belo Horizonte, onde pernoitamos em apartamento de Fernada, muito aconchegante, e com ela atenta aos mínimos detalhes para nos satisfazer,Foi organizado um almoço em casa da Zezé, com menu apuradíssimo: costelinha à mimeira, bacalhoada.Sendo que nessa ocasião estava presente Ceres Damasceno e Celina Figueresdo, que de virtuais passaram a realíssimas.

Depois viajamos para Ouro Preto,cidade de história riquíssima que guarda tempos imemorias, com a preservação da Época imperial do Brasil.Lá conhecemos o Museu da Iconfidência, vimos o lugar que Tiradentes foi enforcado, a casa do conto,sempre subindo e descendo laderiras(me deu uma dor na perna...para níguem botar defeito).

O artesanato em Ouro Preto é variadíssimo, com destaque para as peças em pedra sabão, e daí não resisti...comprei umas "coisinhas".Almoçamos num lugar agradável, um restaurante- ateliê, enquanto almoçávamos, desfilaram diante de nossos olhos várias obras de arte.....TEM MAIS (1º parte)

Na foto acima: Fernanda e Saulo


     Malu e Fernada