Recebi um contato de um amigo leitor me elogiando e dizendo que escrevo muito bem. Diz ele que gosta muito de escrever, mas não posta seus textos por pura vergonha, além de achá-los inferiores aos meus, por exemplo. Muito bem, não sou escritor propriamente dito, sou apenas alguém que gosta de escrever e que perdeu a vergonha de expor seus rabiscos. Não sou nenhum gênio da literatura, muito distante disso, possuo um vocabulário bem restrito, meu português é péssimo, não fosse o corretor do Word e eu passaria muita vergonha com minhas preciosidades ortográficas. Agora confesso que escrevo com o coração, sou honesto e deixo fluir minhas emoções com sinceridade e muito pouco pudor. Tenho certeza que qualquer um, como eu, que queira apenas exercitar o desejo de colocar em palavras seus sentimentos, sem maiores intenções financeiras e editoriais, pode tranquilamente guardar um tempinho e escrever, buscando caprichar, dentro dos limites de cada um, nas concordâncias, e clareza de idéias, e pronto. O Recanto das Letras é um ótimo local para expor esses textos por ser um espaço democrático e eclético. Pois muito bem meu amigo, não se acanhe, vá em frente, acho que agora é “mãos a obra”, e me avise, quero ser o primeiro a ler e comentar seus textos. E para aqueles que estão na mesma situação, não se façam de rogados, ou fiquem envergonhados, sejam como eu, sem vergonhas, aqui sempre cabe mais um.