Porque estou sempre feliz

Certa vez recebi o seguinte questionamento: Você está SEMPRE FELIZ com o quê?

Há um provérbio popular por aí (eu ignoro a autoria) que diz: “A FELICIDADE NÃO EXISTE. O QUE EXISTE SÃO MOMENTOS FELIZES”.

Eu gosto mais do inverso desta afirmativa: “A TRISTEZA NÃO EXISTE. O QUE EXISTE SÃO MOMENTOS TRISTES”.

Se a tristeza não existe, logo, a felicidade é a que prevalece. Isto não quer dizer que eu não passe por circunstâncias adversas. Certamente, como ser humano imperfeito que sou, já passei por momentos horríveis, por inúmeras e variadas situações maléficas. Em meu dia-a-dia é normal que acontecimentos como os tais ocorram. No entanto, nada nem ninguém jamais poderá separar-me da FELICIDADE que em mim fez morada.

São inúmeros os motivos pelos quais estou SEMPRE FELIZ. Eis alguns deles:

1. Estou feliz com a minha vida. É maravilhoso, ao alvorecer, você perceber que ainda possui o fôlego de vida, que tem saúde. É muito bom estar vivo!

2. Estou feliz com a minha família. Eu tenho uma estrutura familiar que é um suporte para a minha existência. Tenho uma esposa e dois filhos que me amam e aos quais eu, também, muito amo.

3. Estou feliz com o meu lar. Aqui eu complemento o item anterior. Por ter uma estrutura familiar muito boa (não falo de poder aquisitivo), possuo um lar harmonioso e feliz. Um lugar para o meu regresso; um aconchego. Tenho quem me espere todos os dias. É importante você perceber que sua ausência é sentida.

4. Estou feliz com o meu trabalho. É muito bom você desempenhar uma atividade remunerada, seja ela qual for, fazendo o seu melhor, a fim de suprir suas necessidades básicas.

5. Estou feliz com meus amigos, pessoas que são como eu mesmo. Há amigos que são mais chegados do que um irmão, nos quais podemos confiar, com os quais podemos contar, que sempre têm algo que possa nos edificar e fazer crescer.

6. Estou feliz com minhas perspectivas. Enquanto existir vida sempre haverá esperança. Sonhos poderão ser retomados... Novos rumos poderão ser seguidos.

7. Estou feliz pela oportunidade que tenho de acessar este mundo rico da internet. Através deste mundo virtual eu estabeleço contato com inúmeras pessoas, muitas das quais eu nem conheço. Você, querido(a) leitor(a), é um exemplo disso.

8. Estou feliz por ter encontrado o "RECANTO DAS LETRAS", um dos meus sites favoritos. Nele eu tenho a oportunidade de “viajar” ao proceder leitura de poesias, contos, crônicas, pensamentos, frases, acrósticos, etc. Nele eu posso inserir alguns textos de minha autoria. Não sou poeta, nem almejo sê-lo. Porém, gosto de produzir alguns textos e sei que jamais serei unanimidade junto aos leitores. Gosto de examinar todas as coisas, procurando reter algo de bom para ser aplicado em minha vida.

9. Estou feliz, pois reconheço que de mim mesmo nada posso fazer; que em tudo eu dependo do meu DEUS, sem O qual a vida não tem sentido.

...

Ps. Esta mensagem trata-se de um esclarecimento dado a um comentarista de um dos meus textos. Se quiser ler o texto comentado, bem como o comentário feito, é só acessar o endereço abaixo:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=349249