MENSAGEM PARA O RECANTO DAS LETRAS

Faz hoje - sete de Março - um ano entrei no Recanto das letras!

Estive pensando que tipo de texto poderia colocar para assinalar a data; a verdade é que tenho por aí muitos que se adequariam, mas resolvi fazer uma breve resenha do meu ano poético.

A primeira vez que os meus textos apareceram a público foi aqui neste site e confesso que não sabia o que esperar.

Neste espaço de tempo conheci pessoas pessoalmente e através do MSN, que nunca poderia conhecer de outra forma.

Naturalmente que nos identificamos mais com umas que com outras, por este ou por aquele motivo, como sempre acontece no nosso quotidiano. Neste convívio é de salientar que hoje estamos forçosamente mais ricos que aquilo que estávamos ontem.

Passei todo o mês de Março publicando quase só acrósticos (modalidade que nunca antes escrevera) para ajudar na maratona dos acrósticos criada pela Deth Haak e pela Victoria Magna. Confesso que de alguns dos acrósticos saíram belos poemas e neles tenho o mais trabalhoso de todos os textos da minha página: PARABÉNS QUERIDA.

Pelo meio dos acrósticos alguns poemas interessantes, entre eles o poema mais lido da minha página: POEMA DO ÓDIO, escrito num momento de desencanto por encontrar neste espaço tantos poemas dedicados ao amor de uma forma tão repetitiva e pouco inovadora. (de referir que este é um poema de amor, em que não surge uma única vez a palavra AMOR).

Em Abril, Maio e Junho já publiquei uma grande variedade de textos, alguns deles num estilo original, destacando neste ponto duas coroas de poetrix (COROA DE POETRIX e EU SOU A FÚRIA), um soneto clássico escrito ao contrário assinalando em maiúsculas as sílabas tónicas (SONETO INVERTIDO), os poemas satíricos (OS TEUS SEIOS I e II) e dois poemas românticos (CARTA A TODAS AS MÃES e o soneto LUZ INTERIOR) e ainda dois poemas de um estilo mais próximo do concreto (PALAVRAS SÃO VIDA e A DANÇA DAS LETRAS).

Os meses foram passando e quando damos por nós passou um ano. (O tempo foge-nos quando estamos fazendo aquilo que nos dá prazer…)

Para aqueles que gostarem de saber quais são os poemas melhores da minha página (como sabem aqui as opiniões variam de pessoa para pessoa), eu passo a citá-los:

3º - E SE HOJE FOSSE O DIA DA VERDADE? (Publicado em 26.08.2006);

2º - VEM VIVER OS DIÁLOGOS DO SILÊNCIO (01/09/2006);

1º - DONA MORTE E O NOBRE POETA SEM SORTE (08/11/2006).

Hoje passados 365 dias, tenho mais de 8.000 comentários nos 221 textos da minha página, pelo que estou eternamente grato aos recantistas e outros visitantes que apreciam as minhas palavras e que de algum modo me têm ajudado a crescer.

Não cito nomes, pois seriam muitos e talvez estivesse a ser injusto com alguém, mas a verdade é que encontrei aqui pessoas espectaculares e não tenho razões de queixa de ninguém, porque a verdade é que cada um de nós tem a sua própria personalidade e temos de aprender a viver com toda a gente.

Desejo Felicidade, Paz e Amor a todos os seres humanos!

Um abraçooo luso!

Abílio, 07/03/2007