VIDA EXEMPLAR

Viver é desfrutar, desfrutar dos momentos, momentos que preenchem e nos proporcionam bem estar, engano acreditar que precisamos de coisas para nos satisfazer, precisamos de relacionamentos, verdadeiros cúmplices da nossa jornada, composta de situações prazerosas, difíceis, preocupantes, não interessa, nós somos o que somos e ninguém melhor que nós mesmos para nos conhecer, você, só você se conhece, sabe o que tá pegando, quando está sendo realmente honesto, desculpe o termo, mas é isso mesmo, não se engane, não se iluda, encare seus problemas, não o subestime e nem o superestime, seja coerente, pelo menos contigo mesmo, nada, absolutamente nada está contra você.

Você é responsável pelo que vive pelo que sente pelo que não sente, não transfira para outro aquilo que você está colhendo, não ache que o mundo está contra, simplesmente, você colhe o que planta.

Quem está contigo? Quem é contrário? Por que sofre? Achas que está tudo desabando?

Creia que ao seu redor tem muitos admiradores, apreciadores, seres que te respeitam e o tem como modelo, não cause decepção, seja forte, alie-se ao Ser Maior, só Ele, Deus vai te dar recursos para administrar esse fantasioso problema, não permita desânimo, não se entregue, erga sua cabeça, estenda suas mãos e se abra para que a Força Infinita penetre em seu ser e o tome gerando a força que você precisa, pode ter certeza que nesse nosso mundo terão outras dezenas, centenas, milhares, milhões de irmãos vivendo momentos muito, muito mais sério e complicado que o seu, você é que está sendo conivente, admitindo que esse caso lhe aborreça e amplie seu estado negativo de encarar.

Quem a conhece e a tem como referência também se entristece ao ver que tal situação a balançou, mexeu com sua estrutura, te desiquilibrou, a queremos ver com energia, com luz, irradiando paz, felicidade e serenidade, mesmo que para isso você tenha que se esforçar, não nos interessa, nos engane, nos poupe de compartilhar seu sofrimento, pensando em nós você estará fazendo bem para você própria, chore, desabafe, quando estiver na sua intimidade, é seu direito liberar e externar todo seu sentimento, esse é o grande momento de você se apegar a Deus e ter uma conversa particular, nós, simples seres pecadores, mortais, não ousamos a lhe confortar, por isso sugerimos esse relacionamento.

Se pensas que se expressar pela escrita é fácil, concordo, só que estou credenciado para tal, vivi na pele situação também difícil de lidar, lembro-me de um episódio que não encontrava saída, tive sorte em encontrar e contar com a colaboração de uma pessoa preparada para nos auxiliar nessas dificuldades e para a minha surpresa, infelizmente, isso não se confirmou. Que alternativa restou, nenhuma, quando saio e procuro um canto para liberar minhas lágrimas, é, por maior que seja o problema o orgulho sempre supera, me escondi, me refugiei, me dando de frente a uma capela e ao entrar, num altar, uma bíblia aberta e ao me aproximar e ler na página aberta, pronto, lá estava a resposta que precisava, portanto, sinto-me abençoado, Deus está comigo e tenho certeza de que também está contigo.

Vladis
Enviado por Vladis em 17/10/2014
Código do texto: T5002943
Classificação de conteúdo: seguro