NÃO TEMA, POIS AMIZADE É O TEMA

O melhor tema que sempre merece ser considerado, é a Amizade,

o sentimento que sempre exige sinceridade para ser bem vivido...

Ósculos e amplexos,

Marcisl

NÃO TEMA, POIS AMIZADE SEMPRE É TEMA

Marcial Salaverry

Com certeza a amizade é o tema mais importante de nossa vida, por mais louco que nosso mundo esteja, e seus habitantes tambem, amizade sempre será algo a ser considerado, pois é algo muito necessário para nosso bem estar.

Vejam a sabedoria deste provérbio chinês

"Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto".

Realmente, para se conseguir ganhar a confiança de uma pessoa, a ponto de ela poder chamá-lo de amigo, você tem que mostrar, por A+B que merece ser assim chamado, pois a amizade é um conjunto de coisas que ligam duas ou mais pessoas, sem que hajam interêsses outros de permeio. Depois que ela se instala, você começa a se interessar pelas coisas do amigo (a), descobrindo que existe sempre algo em comum, seja na maneira de pensar, seja na de agir. Se não houver uma espécie de comunhão, nem que seja de idéias, fica mais difícil, pois com essa afinidade, um sempre tem que ter algo a dizer para o outro.

Agora, para que essa amizade se reduza a pó, não é muito difícil, pois quantas vezes inconscientemente dizemos alguma coisa que fere alguém, quantas vezes, sem a mínima intenção de ofender, ofendemos algum amigo. Nesses casos, quase sempre o que falta é comunicação. Quantas vezes alguém se sente magoado com algo que você disse (e vice-versa) e não procura um esclarecimento para tal atitude. Limita-se a afastar-se do já chamado ex-amigo. Por outro lado o, digamos, ofensor também tem a mesma atitude, pensando:" pô... não fiz nada, e ele se afastou ? Bem... se prefere assim, assim seja. " E por uma bobagem não devidamente explicada, terminam-se muitas amizades, bem como muitos romances.

Crianças, aprendam a comunicar-se mais. Não sejam como as ostras que, quando irritadas, se fecham em suas cascas. Se por acaso alguém, algum amigo lhe magoou, procure comunicar-se, abra seu coração, e possivelmente você terá surprêsas agradáveis. Você poderá saber que esse amigo não teve a mínima intenção de ofender, e se o fez, fê-lo involuntariamente. E, claro, sabendo do porque de seu silêncio, de seu afastamento, evitará incorrer no mesmo erro. Vai daí que, tudo como dantes no quartel de Abrantes, a amizade poderá ser recuperada, e voltar ao mesmo nível anterior. A comunicação, meus amigos, é a melhor maneira de se dirimir dúvidas. Concorda? Ou sem corda?

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 20/07/2015
Código do texto: T5317390
Classificação de conteúdo: seguro