Amizades

Amizades

Minha felicidade, nessas alturas do “campeonato”, é continuar amealhando mais amizades. Hoje, com muito mais boas qualidades, já que o tempo fez sua seleção natural. Diamantes são assim, brutos no decorrer de muitos anos, escondidos nas entranhas da terra, descobertos e lapidados mostram um brilho sem igual. E, agora, elas vão surgindo, como também de forma análoga brotam as boas sementes na terra fértil. Nessa jornada foram até almas que estavam próximas e se distanciaram, mercê desse mundão competitivo e por vezes até inóspito, forçando-as a buscarem seu lugar ao sol para sobreviver. Parece até que foram reservados esses “reencontros” para esses melhores momentos da vida! Fazem esquecer aquelas que nunca poderiam assim ter sido consideradas, eis que foram necessárias, para purificação daquelas boas que haveriam de surgir, como agora estão ocorrendo! Ora surgem em uma conversa informal, ora através de outros amigos... Que bom! Obrigado meu amigo! Seja bem vindo!

Marco Antonio Pereira - 10/12/2017

(Por ocasião da solicitação de amizade por parte do Giba da Viola)

Amicitia vera similis est consanguinitati proximiori. [Rezende 290]. A verdadeira amizade assemelha-se ao mais próximo parentesco por consangüinidade. Amigo velho é parente.

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 10/12/2017
Reeditado em 10/12/2017
Código do texto: T6195520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.