MENSAGENS PARA REFLETIR E MELHORAR O ASTRAL! AMIZADE

Todos falam, muitos querem, mas somente alguns poucos a tem de verdade; a amizade recíproca!

Hoje é um excelente dia para declarar e provar que você tem, e é amigo de alguém. Mas o que é ser amigo de verdade?

Olhando um cenário de marmitas literárias, vi uma frase que diz que os bons amigos conhecem todas as nossas histórias, mas somente os melhores amigos fazem parte dela! Nesse instante eu dou um salto mortal para trás, e volto aos meus tempos de juventude, quando na escola cantávamos zabelê, zumbi, besouro! Eram tempos de amigos inseparáveis, dias produtivos e noites saudáveis! Na velha turma eu fiz os meus primeiros amigos; e admirando ainda mais o antigo, meu primeiro amigo é meu pai; e por ironia do destino, hoje eu não consigo ser amigo dos meus filhos!

Das receitas que eu pude erigir, cito que para ter um verdadeiro amigo, é preciso o mínimo de presença, porque os risos e as lágrimas, infelizmente não podem ser partilhados por uma máquina, da mesma forma que olhando nos olhos!

Depois basta reunir toneladas de lealdade, sinceridade, respeito, tolerância as diferenças, ajuda mútua! Basta saber escutar, saber dar e aceitar broncas; ter proteção, incentivar, pedir perdão e perdoar. Basta ter gratidão, e o que se chama de a regra de ouro: faça com seus amigos, apenas o que você gostaria que eles fizessem com você!

Ah se eu pudesse ser esse amigo perfeito...!

Falando sério! O básico do básico, via de regra me chega com falhas, e em alguns momentos, eu sempre dou mais importância ao fútil, do que aos meus amigos; e atualmente, ainda mais comum, eu busco o amigo somente na hora da dor; e muitas vezes, quando é a vez dele me procurar na hora da dor, eu só quero sorrir...! Isso é qualquer coisa, menos amizade...!

Amizade verdadeira não se desgasta com o tempo, resiste à distância e dura para sempre, independente do que venha a acontecer com o outro! Amigos são irmãos escolhidos! Todos os amigos são como irmãos, mas nem todos os irmãos podem ser chamados de amigos verdadeiros!

Por isso, valorize cada amizade que já passou por sua vida, mesmo que elas sejam contadas nos dedos, seja ela amizade de sangue ou amizade do acaso; porque esse tipo de amizade, talvez nem a morte consiga apagar!

Pode parecer difícil, assim como foi para eu admitir todas essas verdades. Se você tem um amigo, fale para ele hoje: - Ei, amigo! Eu gosto de você!

Depois curta o resto do dia com a felicidade inerente de uma verdadeira amizade!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 02/01/2018
Código do texto: T6214742
Classificação de conteúdo: seguro