AMIZADE

Certa canção diz: “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito!” Tá certo, mas eu vou além, amigo se guarda do lado esquerdo, do lado direito, no meio. Amigo que é amigo chega de mansinho e toma conta por inteiro do coração, esse amigo te abraça sorrindo na hora da alegria ou te abraça juntando suas lágrimas com as tuas na hora de tua tristeza.

Diz pra você, não chore, por que se você chora eu choro, se fica triste eu fico triste e se fica alegre e feliz eu fico também, então amigo fique rico. O verdadeiro amigo poe em prática o que há de melhor em conhecimento na sua vida.

Ama de verdade, acompanha, socorre, anima e perdoa. Falando em perdão, o amigo verdadeiro perdoa até aquele amigo que virou inimigo e se dá para aquele que nunca foi amigo e nem inimigo, assim cria a oportunidade de uma nova amizade.

Me baseio em 1Cor.13.1-13. As Escrituras Sagradas de modo geral nos falam sobre o genuíno AMOR de Deus para com os homens e nos ensina a viver esse AMOR uns para com os outros. A Bíblia nos fala até mesmo de amar e perdoar os nossos inimigos.

Nesse texto abaixo, encontramos a descrição de como devemos amar o nosso próximo, uma forma prática e verdadeira, por isso se diz, a excelência do AMOR.

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e näo tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e näo tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e näo tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece.

5 Näo se porta com indecência, näo busca os seus interesses, näo se irrita, näo suspeita mal;

6 Näo folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, seräo aniquiladas; havendo línguas, cessaräo; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, entäo o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas entäo veremos face a face; agora conheço em parte, mas entäo conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

A todos os meus amigos, os atuais e também virtuais; a todos os que passaram e deixaram alguma marca, alguma coisa da qual hoje recordo com alegria. Aqueles que o tempo tentou apagar a nossa amizade, a distancia que tenta impedir nosso rencontro ou o Rio Profundo que nos separa por enquanto.