Receber bem o próximo

Eu já entrei em muitas casas, mas poucas com pessoas especiais.

Aquelas pessoas que nos deixam a vontade e que não precisamos prender a respiração nem enrijecer os ombros. Pessoas que nos deixam tão natural como se estivéssemos na nossa própria casa e por um momento esquecemos que somos visitas.

Por algum motivo qualquer lembrei-me dessas pessoas especiais e com saudade brotando no peito como semente germinada no chão, senti um aperto de leve e um perfume solto no ar, incrível que é o mesmo aroma de quando saia do forno um bolo quentinho e fofo, aquele que comíamos juntos dando risada e nem víamos as horas passarem.

Passou as horas, passou o tempo que ficou guardado na memoria como um filme bom, imortalizado em nossas mentes... Isso não tem valor que pague, horas vividas ao lado de uma boa amizade daquele que abre as portas pra gente e faz do seu lar um pouco a o nosso também.

Receber com atenção e carinho as pessoas na casa da gente é algo muito importante! É mais que educação é: Consideração ao próximo, não custa nada, mas não tem dinheiro que pague a boa receptividade.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 23/05/2018
Código do texto: T6344537
Classificação de conteúdo: seguro