Tipos de amigo(?)

Fora o cada vez mais escasso, amigo de verdade, aquele amigão do peito. Existe uma infinidade de “tipos” de amigos, alguns deles, quem os tem não precisa absolutamente de inimigo. Vejamos:

O amigo filósofo: tudo que você pede, ele responde que vai pensar.

O amigo Capoerista: não perde a oportunidade de lhe “passar a perna”.

O amigo SUS: só deve ser procurado, se não restar outra alternativa

O amigo CPMF: é aquele insuportável, que chega dizendo que não vai demorar, mas vai ficando, ficando... ...

O amigo bolsa família: você o maltrata, faz dele “gato e sapato”, depois dá um agradinho qualquer, que fica tudo bem.

O amigo Lula: nunca sabe de nada.

O amigo cachorro: quando você está longe, ele late (te xinga, fala mal...), morde (diz que vai bater e até matar), mas quando você aparece, ele abana o rabinho (te abraça, elogia, dá tapinha nas costas...).

O amigo carrapato: gruda, esse você não tomar cuidado, chupa até o seu sangue.

O amigo geladeira: quando ele propõe alguma coisa, alguém logo sussurra: não vá que é fria!

O amigo político: não passa da promessa.

O amigo doutor: nunca fez medicina, mais tem receita para tudo.

O amigo loteria: é cheio de palpites, mas não acerta uma.

O amigo GPS: por mais que você fuja e se esconda, ele sempre te encontra.

O amigo jogo do bicho: ninguém consegue acabar com ele.

O amigo viróse: quando menos você espera, ele aparece e te deixa mal.

O amigo placebo: ele e nada, é a mesma coisa.

O amigo repórter: não guarda segredo, caiu na boca dele, vira manchete.

O amigo ventilador: é cheio de frescura.

O amigo carretel: só anda enrolado.

O amigo eclipse: raramente se vê.

O amigo fotógrafo: vive de pose.

O amigo rosa: alguns dias está uma beleza, em outros, é melhor sair de perto, para não se espetar.

O amigo polícia: quase sempre não está por perto, quando você mais precisa.

O amigo totalflex: toma todas, bebe de tudo, vive com a cabeça cheia de biocombustível e te faz passar vergonha.

O amigo mexicano: adora fazer drama.

O amigo Bush: quanto mais distante melhor.

O amigo bijuteria: só tem aparência.

O amigo muamba: normalmente é falso, não vale nada e só dá prejuízo

O amigo cigarro: não cansa de queimar sua grana e vive te envenenando.

O amigo ...

E você, que acaba de ler esse texto? Que tipo de amigo é?