A Amizade

A amizade é a base de qualquer relação e funciona como um alicerce que sustenta a convivência das pessoas.

Nem mesmo o amor é superior à amizade, pois se essa não acontecer primeiro esse sentimento não terá raízes.

Quantos casais se separam porque dizem que o amor terminou. Quando isso acontece é porque nunca houve amizade.

Os casais que envelhecem juntos, terminados os arroubos do amor, se sustentam pela amizade que sempre os uniu.

Os amigos que findam uma amizade por qualquer discussão ou desentendimento, me desculpem, eram conhecidos, não amigos.

Amigos verdadeiros são como prata e ouro, são guardados com cuidado e atenção.

Um verdadeiro amigo está ao nosso lado quando precisamos dele, sem impor condições;

Sempre nos oferece o ombro amigo, o coração sincero e fidelidade absoluta;

Defende-nos sempre, mesmo em nossa ausência;

É parceiro, companheiro e conivente;

Está toda hora pronto a nos ouvir e quando aconselha o faz com sabedoria;

Amigo é coisa rara que se guarda do lado esquerdo do coração.

Hoje, olho para trás, e procuro nas sombras do passado os amigos que passaram por minha vida. Fico triste ao ver que foram poucos.

Mas agradeço a Deus pelos que conviveram comigo e iluminaram os caminhos de minha vida.

Olho para frente e vivo buscando, nas pessoas que conheço, aquele ou aquela com quem eu possa compartilhar minha sede de amizade.

Será que ainda existem amizades disponíveis?

Ou haverá o ser humano se fechado como uma ostra?

Diógenes, com uma lanterna acesa durante o dia, procurava um homem honesto;

Hoje, sem dúvida, andaria com a mesma lanterna a procura de um verdadeiro amigo.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 28/06/2018
Código do texto: T6376556
Classificação de conteúdo: seguro