FALANDO DE AMIZADE NO DIA DO AMIGO
Por Olavo Nascimento (20/07/2018)
===========================
Se você recebeu ou leu esta mensagem, está sendo considerado como um dileto e querido amigo. Não preciso mencionar os seus nomes, porque todos estão guardados no meu coração. É um cofre fechado a sete chaves que foram escondidas não sei aonde, para nunca mais conseguir abri-lo.

Que esta mensagem, queridos amigos, chegue aos seus corações com a paz do Senhor e com os votos de felicidade plena e sentimentos de amor ao próximo que é a principal personalidade dos grandes amigos. E só os verdadeiros amigos merecem receber a coletânea de pensamentos abaixo. São pensamentos de grandes mestres da literatura colocando a AMIZADE como foco principal.

Esta foi a forma que encontrei para homenagear e agradecer a todos os amigos que abraçam os meus caminhos nas alegrias e nas tristezas. Muito obrigado a todos pela valiosa consideração e carinho.


-- A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. (JOSEPH ADDISON)

-- A amizade é como dinheiro: mais fácil de conseguir do que manter. (ANÔNIMO)

-- A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha, mais valiosa. (GOETHE)

-- A amizade é um amor que nunca morre. (MÁRIO QUINTANA) 

-- A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas. (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

-- A amizade é uma alma que habita dois corpos, um coração que habita duas almas. (ARISTÓTELES)

-- A amizade perfeita somente pode existir entre os bons. (ARISTÓTELES)

-- A felicidade repartida com o próximo dura para sempre. (TANIGUCHI)

-- A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos. (VICTOR HUGO)

-- A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. (CONFÚCIO)

-- A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. (ABRAHAM LINCOLN)

-- A metade de um amigo é a metade de um traidor. (VICTOR HUGO)

-- A pessoa certa está ao seu lado nos momentos incertos. (PABLO NERUDA)

-- A única maneira de ter um amigo é sendo um. (RALPH WALDO EMERSON)

-- Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir. Ele arrisca a amizade pelo seu bem. (ANÔNIMO)

-- Amigo, oculta a tua vida e espalha o teu espírito. (VICTOR HUGO)

-- Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros. (ADRIANA FALCÃO)

-- As amizades renovadas exigem mais cuidados do que aquelas que nunca foram interrompidas. (FRANÇOIS DE LA ROCHEFOUCAULD)

-- Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição. (CHARLES CHAPLIN)

-- Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida nos aperfeiçoa e enriquece; não tanto pelo que no dá quanto pelo que descobre de nós mesmos. (MIGUEL DE UNAMUND)

Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada. (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

O pior deserto é viver sem amigos. A amizade multiplica as coisas boas e divide as más. (BALTASAR GRACIÁN Y MORALES) 

=======================================================
Abraços.
=======================================================


Interações (meus agradecimentos):


20/07/18 16:48 - DILSON POETA
Com o trovar da alegria
Preste atenção no que digo:
Todo dia é um bom dia,
De abraçar o seu amigo. 
-------------------------------------

25/07/18 07:28 - Sandra Rosa
Amigos são um tesouro,
Riqueza maior não há,
Pois eles valem ouro,
Você pode acreditar.  
-------------------------------------
26/07/18 17:38 - Cristina Gaspar

Amigo é um laço infinito
Sem preço, sem tramas
Um elo d'alma, puro, bonito
Ao lado nas alegrias e dramas.

Amigo não tem gaveta, armário
É aberto, abrigo, reorganizador
Seu valor não tem paga no erário
No pior do confronto, apaziguador.

Amigo não tem onde, quando, hora
Sempre disponível de sorriso de fato
Com ele é momento, instante, agora
Quem tem um ao lado, é muito grato.

POR ISSO LHE DIGO OLAVO, OBRIGADA.
-------------------------------------

29/07/18 01:03 - LuisaZacarias
AMIGOS SÃO TESOUROS ESCONDIDOS
QUE AQUANDO OS ACHAMOS
NÃO QUEREMOS PERDER POR NADA...
-------------------------------------


 
 
POETA OLAVO
Enviado por POETA OLAVO em 20/07/2018
Reeditado em 29/07/2018
Código do texto: T6395405
Classificação de conteúdo: seguro