Meu Caro Amigo Sr. Chagas

Hoje pela manhã, a caminho do trabalho eu encontrei novamente, o prezado Sr. Chagas... Após cumprimenta-lo, ele disse-me com fraternal sorriso no rosto: "ele é meu amigo! Nunca mude esse seu jeito, meu jovem." E seguiu sua caminhada, logo cedo pela manhã. O seu Chagas é um carioca que, como ele mesmo se define "soube ganhar e soube perder na vida", ele é uma pessoa bacana e gente boa, isso apesar da saúde debilitada devido à enfermidades irreverssíveis, mas ele sempre busca manter a alegria de sempre e agradece dizendo com os braços erguidos para os céus: "Obrigado, meu Deus! Eu soube ganhar e soube perder na vida... 'era muito vaidoso e gostava das noites do Rio de Janeiro, observava muito às aparências das pessoas até que um dia, meu jovem - ele disse olhando pra mim - eu tive que perder tudo, inclusive a saúde, para aprender a lição. Eu soube ganhar e soube perder na vida.'" Disse seu Chagas. Um sujeito como poucos nesse mundo. Não são todas as pessoas que aceitam a vida como ela é sem lamuriar.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 03/10/2018
Reeditado em 03/10/2018
Código do texto: T6466965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.