Terei sempre você

Afinal o que é ter um amigo?

Um texto que amo de montão é o de provérbios 17: 17 que fala que em todo tempo devemos amar o amigo, pois na angústia ele vai se tornar seu amigo.

O que afinal é angustia? Porque na nossa atualidade angustia é quando não consigo algo que desejo. Daí eu fico triste angustiado e acho que o mundo vai acabar. Pois o NÃO ESTÁ fora de moda.

O dicionário fala que angustia é sofrimento e tormenta. Tormenta nos lembra confusão sem tamanho e que você por mais que tente não consegue interferir. Aquilo que vem de uma só vez.

Amigos que passam com você na tormenta são poucos sim, só que muito necessário.

Aquela pessoa que quando te dá um bom dia, mesmo que seja pelo ZAP e sabe como você está. Que mesmo você dizendo que está tudo bem, ela sabe que não insiste e você divide.

Costumo dizer que amigo também é aquele que você não tem necessidade nenhuma de medir as palavras que saíram na hora dá raiva. E mesmo te chamando atenção por algumas poderá rir com você por cada uma delas.

O amigo é aquele que você não tem necessidade de ficar o tempo todo grudado, mas ao encontrar não necessita de cerimônia. Aquela amizade que você precisa pisar em ovos para conversar não serve. Essa só vai te trazer preocupação com tudo que dividir.

Nada melhor no dia dá angustia que um abraço do amigo. O olhar te dizendo que está ali. Uma ligação para saber como passou o dia.

A angustia vai passar e o dia de alegria chegará. Com sua alegria e vitória também precisa chegar o amigo. Esse mesmo que passou a tempestade ao lado.

Você conhecerá ele ainda mais. Se estará feliz com sua vitória e conquista ou apenas será indiferente.

Amigo ciumento, ou aquele que não admite sua vitória tem um nome e não é amizade é inveja. Isso com tempo levará a destruição.

Esses amigos invejosos você deve fugir deles. Sair mesmo de perto, porque de amizade nada ali deve existir. Inveja é um sentimento sem amor e sem compaixão. Pois anda junto dele a destruição.

Com o texto fala em todo tempo ame seu amigo. Seja hoje nos dias de festas ou amanhã qua do tudo acabar e ficar só o lixo a retirar.

Ame na bonança e ame mesmo que a conta tenha que ser paga só por você. Ame nos momentos em que as lágrimas surgirem de tanto sorrir e você se perguntar de que está sorrindo. E ame na dor onde as lágrimas sejam seu alimento.

Dívida o último chocolate dá caixa a última dor do dia. Dívida o sorriso e as bobeiras de simplesmente estar juntos. Vejam bons e péssimos filmes juntos. Porque o amanhã não é meu nem seu.

Ame seu amigo mas não deixe de dizer que o ama. Porque o amor não sabe falar sozinho ele precisa que você fale por ele.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 12/12/2018
Código do texto: T6525501
Classificação de conteúdo: seguro