O encontro de Pirapora - MG – 26 A 28 de janeiro de 2019!

Finalmente o grande dia chegou, com 46 anos de atraso, mais finalmente chegou, involuntáriamente (inconscientemente) esperávamos por este dia, e foi possível, graças à tecnologia, às redes ditas sociais, ao amigo Augusto Barreto que encontrou o Nilton no face, que hoje estamos aqui, que estamos felizes aqui, quem poderia imaginar que depois de 46 anos poderíamos nos reunir, e nos unir novamente, nem a melhor mente, nenhuma somente, poderia imaginar.

Aqui estamos, de corpo e alma, mais alma que corpo confesso, que maravilha de encontro, reencontro, isto é a vida, isto é DEUS em nossas vidas, agindo de maneira brilhante, nos fazendo viver esse momento lindo, sem igual, sem parâmetro nos dias de hoje, isto é maravilhoso, sublime, inacreditável, poder rever tantos colegas, amigos, companheiros, depois de tantos anos, não há dinheiro que pague isso, é simplesmente mágico, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dia pudesse viver tudo que aqui estamos vivendo. AD SUMUS, como dizem os fuzileiros, que quer dizer: AQUI ESTAMOS, e como é bonito esse momento, é de uma alegria incomensurável, inigualável, apesar das ausências, somos muitos, somos únicos.

Isso tudo nos remete a 1973, que ano abençoado, onde tínhamos grandes sonhos, pensávamos alto e viajávamos sem sair do lugar, onde tivemos a felicidade de conhecer tanta gente boa, feliz, simples, amiga, tudo que vivemos não foi à toa, (e por falar em 1973 não podemos esquecer que o Bahia foi campeão, o Cruzeiro foi campeão, o Fluminense foi campeão, Santos e Portuguesa foram campeões, o grande e inesquecível cantor Demis Roussos cantou no teatro Castro Alves (alguns colegas da turma foram assistir)), as músicas mais tocadas em 73 foram:

Antônio Marcos - Como vai você e O homem de Nazaré - Benito di Paula - Retalhos de cetim - Billy Paul - Me And Mrs. Jones - Chrystian - Don't Say Goodbye - Clara Nunes - Quando eu vim de Minas - Elton John – Daniel e Skyline Pigeon - Evaldo Braga - Sorria, sorria - Fagner – Canteiros - Fernando Mendes - A desconhecida - Luiz Américo - Camisa 10 - Michael Jackson - Music And Me - Paul Bryan – Listen - Paulo Diniz - E agora José - Paulo Sérgio – Índia - Raul Seixas - Metamorfose ambulante - Roberta Flack - Killing Me Softly With His Song - Roberto Carlos – Proposta - Secos & Molhados - Rosa de Hiroshima - Stevie Wonder - You Are The Sunshine Of My Life - Tim Maia - Gostava tanto de você, e muitas outras.

Tivemos grande perdas: Agostinho dos Santos (cantor) - Tarsila do Amaral (grande pintora) - Lyndon Johnson (ex-presidente de eua) - Ciro Monteiro (cantor) - Pablo Neruda (poeta chileno) - Israel Pinheiro (político mineiro) e muitos outros.

E nós estamos aqui e esses dias estão servindo para provar isso, foi a mão de DEUS a nos conduzir, e dissemos adeus a tantos colegas, tantos amigos, mais hoje estamos reunidos, ou melhor, estamos aqui unidos em um só pensamente, agradecer, viver, comemorar esta história que hoje fica mais linda que nunca, certamente, enquanto vivermos iremos lembrar desses dias. Parabéns a todos e que DEUS nos permita realizar o próximo encontro em ILHÉUS - BA em 2020, com um numero maior de participantes. Primeiro encontro Salvador: 12 participantes, segundo encontro Salvador: 19 participantes, terceiro encontro, Salvador: 21 participantes, quarto encontro Pirapora: 26 participantes. Meta para Ilhéus: 35 participantes.

O Pastor chinês, Wang Ming-Dao escreveu:

Abre aspas:

As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física.

Quando se reencontram, mesmo depois de muitos anos afastados,

sua amizade é tão forte quanto sempre.

Fecha aspas.

Tenho certeza, que depois destes dias PIRAPORA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA, ficará a lembrança de dias tão memoráveis, tão bonitos, tão aguardados e agora guardados em nossos corações transbordantes de alegria.

Que DEUS abençoe e proteja a todos nós.

Um beijo em cada coração.

Dulcinalvo Sampaio
Enviado por Dulcinalvo Sampaio em 02/02/2019
Reeditado em 02/02/2019
Código do texto: T6565343
Classificação de conteúdo: seguro