Sobrinho

Lembro da primeira vez em que lhe vi. Era tão pequeno, meio redondo e totalmente indefeso. Também chorava sem parar, como se quisesse engolir o mundo. Mas o choro não incomodava, ao invés disso me fazia perceber as responsabilidades que eu teria dali em diante, essa foi a primeira coisa que você me ensinou.

Você crescia rápido com o passar do tempo. Era nítido minha satisfação a cada vez que surpreendia com sua expertise precosse. E a cada evolução sua, eu sentia que teria que me esforçar muito para ser um bom exemplo, achava que assim você poderia se inspirar em mim quando tivesse algum momento de incerteza na sua vida.

Hoje, apesar da distância, me preocupo se terei condições de te ajudar quando for preciso. Você é um bom garoto, mas precisa encontrar o que lhe fará ser incrível. E nesta jornada, saiba que pode contar comigo sempre que for necessário.

Das coisas que aprendi com você, talvez a mais preciosa é que Nunca devo dizer a uma criança que ela não pode ser alguma coisa que ela realmente queria. Seria como tentar convencer um filhote de águia que, apesar das asas, ele não pode voar pelos céus.

Tenho sorte em ter você como sobrinho. Tenho também muito orgulho da pessoa que você está se formando - até agora. E ainda tem um plus, ser tio é um excelente estágio para paternidade. Então espero ser um bom estagiário, quero dizer, um bom tio. Porém, não posso deixar de comentar, eu ficaria realizado se você visse além do "tio", e que enxergasse em mim um amigo no real sentido da palavra... Aí eu seria mais que um bom tio, seria um ótimo tio!

Viva sua vida intensamente. Mas não entenda isso como viver de forma inconsequente. Ame, chore e tenha coragem para amar outra vez, pois amará melhor. Caia, levante e não tenha medo de cair de novo, pois a cada vez que se erguer estará mais forte. E sendo honesto, se prepare para cair algumas vezes.

Espero os dias em que teremos boas conversas, tomando umas bebidas (ou não), ouvindo bandas legais. Anseio ainda mais pelo dia que teremos uma conversa olho no olho, tomando um bom vinho, ouvindo uma boa música. E neste dia, sinceramente desejo que possamos estar de igual para igual, dois homens responsáveis e honrados. Pois tenho curiosidade no homem adulto que você se tornará.

Se tem algo, embora difícil de compreender, que eu gostaria de tipo... talvez, te ensinar, é que só você pode mudar sua realidade. E não é com rebeldia demasiada que se consegue isso. Meu concelho, é que você precisa entender como funciona o jogo (situação) e suas regras, e analisar suas próprias limitações. Depois perceba que aprimorando suas fraquezas e ficando excelente onde já é bom, poderá talvez mudar alguns cenários ou padrões pré estabelecidos e por consequência si encontrará num outro jogo ainda mais dificil. Após refletir, espero que perceba que ser uma pessoa melhor a cada dia de sua vida é o primeiro passo para conseguir seus objetivos.

Gil Raider
Enviado por Gil Raider em 02/04/2019
Reeditado em 03/04/2019
Código do texto: T6614117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.