CARTAS DA VIDA...

E se quer relatar àcerca das cartas do baralho da vida, essa, que, na mesa de jogo de interesses morais se à usa por jogadores de cartas, e fazem rodísios para que se jogue, e se dá cartas a cada jogador, e, às vezes, o jogo vem pronto para algum dos jogadores e esse baixa suas cartas para mostrar de que batera na rodada de cartas dada, e se embaralha novamente o baralho e o jogo segue, na vez de cada um de ir ao masso para obter a carta que quer para formar o seu jogo ou se cata o descarte de carta feita por outro jogador...

E, na mesa de jogo de cartas da vida, lá vai se descartando o baralho todo, da carta AZ até à carta DEZ, e as damas, os valetes e os reis, todos, nos quatro nypes, PAUS, COPAS, ESPADA E OURO, e aqui se compara com a vida cotidiana de cada qual de cada um por aí, e quantos reis não são destronados de seus tronos e são trocados por outros, e quantos valetes deixam de serem os seguranças e assessores de seus reis e alguns deles continuando, e quantas damas da sociedade, algumas vivem no seu padrão rico xique de viver, enquanto que, outras vivem o padrão pobre e esdrúchulo da miséria, e quantos AZES famosos se mantém no seu topo de fama, e tantos outros despencam de seus pedestais e, de repente, sobem novamente, mas nem todos deles consegue...

E, assim vai se contando os AZES, até que se chegue aos DEZ, na necessidade de que se tenha, e juntam-se as cartas do baralho e se às embaralham para que não venha jogo pronto para algum jogador privilegiado da sorte com as cartas que se-às terão em mãos, e, assim vai seguindo o jogo, com uns perdendo e outros ganhando, sem se ter direito a empates nesse carteado ou carteio do jogo de cartas da vida...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 08/05/2019
Código do texto: T6642285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.