Tempo de viver, amiga!

Posso jogar muitos clichês, antes de qualquer coisa, opiniões, sejam minhas ou de outras pessoas, não devem interferir nas suas decisões e escolhas, claro que ouvir o outro pode ser uma “ajuda”, para tomar determinada decisão, mas acredito que vale muito mais você chegar a sua decisão do que a do outro, pelo menos não carregará pesos, ou arrependimentos futuros. Você conhece um cara que se torna uma “fuga” na sua vida, não sei se a palavra ideal é fuga, mas vejo-o como um “tapa buraco”, já reparou como você vai tapando buracos no decorrer da vida amorosa que vai se envolvendo? “Um foi consequência de tapa buraco de outro, não julgo isso como errado, nem posso dizer que isso seria o certo, mas é meio “surreal”, porque gera aquela duvida tipo assim” será que o caminho é esse? Será que isso funciona?”“, no meio do “tapa buracos”, irei achar o “cara certo”? Acredito que sim, como também acredito que possa não acontecer isso também. O inevitável aconteceu, e de forma natural: você o conheceu numa rede social, não sabia o que iria acontecer, e de repente: nasceu um sentimento, uma vontade de estar perto, pensar nele o dia todo, fazer coisas para agradar. O inevitável aconteceu você se apegou a: bom dia, boa tarde, boa noite... E uma falha dele o que você faz? Fica mal, e conversa com “as pragas dos exs”, que não te acrescenta em nada. Está tudo recente, namoro, coisa séria, casamento, são coisas que acontecem na vida das pessoas naturalmente. Quem conhece uma pessoa, se envolve com ela espera o que? Relacionamento, algo mais sério, eu concordo com isso, mas penso que as coisas acontecem no seu devido tempo, e naturalmente, não existe data certa para se pedir em namoro, nem se pedir em casamento, quantas pessoas são pedidas em casamento no desespero? Muitas. Quantos namoros se iniciam de imediato e duram tão pouco, porque o casal nem tinha sintonia. Por isso eu acho, o tempo certo existe sim, pode ser que seja o cara atual, claro pode ser sim, mas pode ser que não seja ele também. Doloroso pra você talvez isso, mas não se sabe, o amanhã é tão incerto. De repente você sai na rua agora, e esbarra num cara, que vai ser “o cara” da sua vida, realmente não da pra saber. Não da pra adivinhar o que o outro pensa, mas da pra sentir e perceber a energia positiva que a pessoa está no momento. Ame o tanto que tiver que amar. Viva o que está vivendo agora, intensamente, sem pensar no amanhã, ou no que foi. Sabe as decepções da vida? Então elas servem como experiências e ensinamentos, para a mudança. Curta isso que está vivendo, está te fazendo bem? Então viva, dê o amor que tiver que dá, mas não dê a mais do que você tiver recebendo. Viva em sintonia, viva em harmonia, aproveite cada momento que estiver com ele, os outros momentos que não estiver com ele, sabe o que se faz? Viva sua vida, a vida segue de outro lado também... Não crie pensamentos que te levam para um lugar de: depressão, tristeza, angustia... Claro que tem dias que esses sentimentos fazem parte da vida de toda sociedade, mas você é capaz de se livrar de cada um.

Viva o que tiver que viver, não tenha medo, não sofra antecipado, não crie coisas na cabeça que vão te frustrar, viva, viva e viva... Deus prepara algo lindo na sua vida, então, viva o que tiver que viver, nenhuma dor, ou uma tempestade gigante será maior do que se aguenta carregar, se no meio do caminho, o que você estiver vivendo agora for “acabar”, ou não sair como você planejou, saiba que muitas vezes não entendemos, mas Deus nos livra, de coisas que lá na frente farão sentido.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 22/05/2019
Código do texto: T6653982
Classificação de conteúdo: seguro