Imagem: Google




 
 Curiosidades 8



Freddie Mercury e Mary Austin

Freddie Mercury, cantor e pianista britânico, integrou a banda britânica de Rock Queen desde o ano de 1970 até a sua morte em 1991 com apenas 45 anos. Freddie era dono de uma voz marcante e poderosa, envolvia o seu público com gestos firmes e desempenho repleto de energia; foi considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos.
 
 

Mercury, assumidamente bissexual, teve vários relacionamentos com homens durante a sua vida, mas o seu grande e verdadeiro amor foi uma mulher - Mary Austin. E foi para este amor que Freddie compôs Love Of My Life, uma canção que se tornou um dos maiores sucessos do Queen e do mundo, lançada em 1975. O relacionamento de ambos durou 6 anos, chegando a ficarem noivos em 1973, até que o jovem cantor revela para Austin sobre a sua condição sexual encerrando o namoro e surgindo daquele momento em diante uma linda amizade. O cantor contratou a ex namorada como a sua assistente e também comprou uma casa para ela mantendo-a sempre por perto e presente em sua vida chamando-a como "minha esposa."
 

 
Mary Austin trabalhava na boutique Biba (Londres) como vendedora e Freddie - em dupla com o guitarrista Brian May - tinha o hábito de ir paquerar as garotas, e em uma dessas idas conheceu a jovem de 19 anos apaixonando-se pela mesma. Em 1985 ao falar sobre Austin, Freddie disse: "A única amiga que tenho é Mary. E não quero mais ninguém. Pra mim, ela é minha mulher. Pra mim, foi um casamento. Nós acreditamos um no outro e isso foi suficiente." Mary além de namorada foi a amiga íntima e a que esteve ao seu lado quando ele descobriu que que era soropositivo. Já debilitado pela doença, o astro passou o último dia de sua vida na companhia de Austin em novembro de 1991.
 

Mary e Freddie sempre estavam juntos em eventos sociais e festas. Percebia-se que o cantor mantinha certa distância de seu namorado Jim Hutton, diante do público optando por estar ao lado de Austin. Em abril de 1987 ele recebeu a premiação britânica Ivor Novello (uma das mais prestigiadas do mundo que ocorre desde 1956) pelo seu trabalho e contribuição para a música inglesa. E quem estava ao seu lado no evento? Mary! E quem foi buscar o prêmio com Freddie? Mary! Todas as festas o cantor fazia questão da companhia de Austin.
 
 

O imenso carinho que o vocalista do Queen nutria por Mary Austin ficou evidente quando da leitura de seu testamento, onde ele deixou para ela grande parte do patrimônio que incluia a mansão em Earl Court (chamada Garden Lodg em estilo georgiano), metade de sua fortuna e parte dos direitos autorais de suas canções. Freddie explicou dias antes de morrer a razão de tal decisão - deixaria grande parte de sua fortuna para Mary pois sentia um amor incomensurável por ela, fatos que foram registrados no documentário Freddie Mercury: A Life in his Own Words e os motivos: “Eu vou amá-la até meu último suspiro. Caso eu vá primeiro, deixarei tudo para ela. Ninguém mais leva um centavo, apenas os meus gatos. Eu posso ter todos os problemas do mundo, mas eu tenho a Mary e isso me motiva... Eu ainda a vejo diariamente e gosto tanto dela hoje quanto sempre gostei”, em seguida completou “apenas dois indivíduos me deram tanto amor quanto eu dei a eles: a Mary, com quem eu tive um longo relacionamento, e nosso gato, Jerry. O meu vínculo com a Mary só parece crescer”. 


Mary reconstruiu a sua vida amorosa, casando-se e tendo dois filhos do primeiro casamento e um do segundo casamento. Mas, o fato de estar casada jamais foi impedimento para a convivência com Freddie. O amor entre os dois venceu todas as regras e convenções sociais; resistiu até na decisão tomada por ambos de trilhar caminhos opostos. E ao saber dessa história, agora entendo a razão da música Love Of My Life ser tão bela e romântica declaração de amor. É uma exteriorização de um imenso e verdadeiro amor, pois só quem tem esse tipo de sentimento consegue por no papel e transformar em letra e em música. Uma canção escrita de Freddie para Mary Austin com todo o amor do mundo e o desejo de estar ao lado dela quando estivessem velhinhos, mas o destino não permitiu.

Alvaniza Macedo
06/08/2020



Link da canção no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=pGankmig5yM





Fonte:
https://pt.wikipedia.org
https://aventurasnahistoria.uol.com.br
https://brasil.elpais.com
https://www.hypeness.com.br
https://www.flash.pt/famosos
 
 



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 07/08/2020
Reeditado em 25/08/2020
Código do texto: T7028428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.