Imagem: Google
 


A Mão Forte

Uma criança deve ser educada para se tornar um adulto independente e autossuficiente, mas também para que tenha a ciência de que até os super-heróis têm suas fragilidades, não se é invencível absoluto. Em algum momento da jornada a vida vai nos quebrar, vai nos colocar de joelhos, vamos chorar sim e é neste exato momento que entra em cena a mão forte da amizade. Os amigos (parentes ou não) são os anjos que Deus nos envia para nos ajudar a atravessar a aridez dos desertos, assim como os nossos pais foram os nossos anjos durante a infância. Então, a educação é fundamental para a formação de um cidadão resiliente, corajoso, capaz, mas também deve estar incluso no pacote que a amizade, a compaixão e a fraternidade devem ser nossas companheiras por toda a jornada a fim de que possamos reconhecer quando a mão forte segura as nossas mãos ou para que possamos ser a mão forte que acalma e acolhe o outro ajudando-o a atravessar o seu deserto.
 
Alvaniza Macedo
10/05/2021
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 10/05/2021
Código do texto: T7252640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.