As instruções de um coração

Seria ótimo que o nosso coração chegasse ao mundo com uma bula e a frase, em letras garrafais:

INDICAÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES: VIDE BULA!

Sem falar nos efeitos colaterais, reações adversas, posologia, superdosagem... Já imaginaram como seria?

INDICAÇÔES

Indicado para iluminar a vida dos pais e contagiar toda a família; indicado no tratamento dos distúrbios de humor e nos momentos difíceis; indicado também para ombro amigo, para aconselhar, curtir a vida e para brigar sempre que necessário.

CONTRA-INDICAÇÕES

Contra indicado para quem é insensível aos componentes da "forma" do coração humano e seus sentimentos.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIA

Sempre que utilizar, verificar a instabilidade do humor e jamais magoar fatalmente. Cultivar sempre uma boa amizade e nunca perder a fé em Deus e na vida, caminhando sempre com uma gota de esperança e paz.

REAÇÕES ADVERSAS

Podem acontecer surtos de raiva, de insensatez e até de egoísmo. Também pode causar náuseas, confusão mental, dor no tórax e um brilho excessivo nos olhos, evoluindo para cegueira temporária.

POSOLOGIA

Preparar o espírito antes da utilização. Usar com suavidade e sempre que necessário. Cuidar para que não perca a alegria, alimentar-se com energias positivas e tentar sempre ser feliz, não importa como.

SUPERDOSAGEM

Pode causar dependência amorosa. Caso aconteça, aproveitar bastante. Cuidado com a síndrome de abstinência, que pode levar a loucura.

Não desaparecendo os sintomas, agradeça à Deus por estar vivo e seja feliz!

Dadivosa
Enviado por Dadivosa em 18/01/2006
Reeditado em 22/05/2006
Código do texto: T100598