Mãe

Não imagino forma alguma de retribuir todo o bem que você sempre me fez e ainda faz.

Mãe, que doce significado esta palavra encerra.

Dores, sacrifícios, renúncias e o desapego total pela própria existência, em favor dos filhos. A verdadeira mãe, seja ela respeitável senhora, ou uma desavisada adolescente, têm igualmente uma sublime jornada a ser percorrida.

Estão aí para representar o papel mais emocionante de suas vidas: Ser mãe. Isso é de fato uma sina maravilhosa, pois delas emana carinho e grande cuidado que, quando dedicados a seu filho, fazem surgir uma aura de santidade sobre a própria cabeça.

Ser mãe é a responsabilidade maior, que ao ser encarada com ternura, tudo que dela vem, desde um singelo conselho, até uma orientação mais segura, deve ser encarado como algo divino. Palavras de mãe são para ser refletidas, muito bem pensadas, devem servir como alicerces, que orientam os caminhos de nossas vidas.

Assim, nesse dia a elas consagrado, devemos repensar nossas atitudes, e ser indulgentes com suas exigências, lembrando que ao pegar em nosso pé, dar sutis puxões de orelha, elas estão desempenhando sua mais legítima função: Preocupar-se com seus filhos.

Hoje é dia das mães, mas a felicidade maior é dos filhos, que podem desfrutar do privilégio de possuí-las. É muito bom ter mãe, eu dou graças a Deus pela minha, ele não poderia ter escolhido melhor... uma pessoa que ao me dar a sua amizade faz com que eu viva com mais alegria, que tem sempre a palavra certa para me dizer no momento exato e do jeito apropriado. Palavras estas que trazem sempre consigo o intuito de fazer presente em minha vida as coisas mais doces e fundamentais como segurança e esperança.

Enfim, mãe é para se escutar, respeitar e amar, sempre, incondicionalmente...

direitos reservados Nadia Luz
Enviado por direitos reservados Nadia Luz em 28/04/2006
Reeditado em 14/05/2006
Código do texto: T147080