MEU PAI

Pai é o amigo maior que a gente tem na vida. Felizes somos nós, eu e meus irmãos, por termos essa criatura maravilhosa como nosso paizão. É amigo do peito, é forte e esperto, apesar dos anos e das aflições sofridas, por obra e graça dos desgostos que nós seus filhos queridos, involuntariamente por vezes, o fizemos passar.

Como é bom ter o pai presente, podendo desfrutar de seus conhecimentos, tendo a oportunidade de lembrar do carinho a nós dedicado na infância e na adolescência, quando fomos tão felizes e não percebemos.

Hoje ao relembrar o passado, vemos que temos sido muito ingratos, pois não lembramos nunca de retribuir a mesma atenção e cuidado a nós dedicados. Você é uma criatura incomparável, além de ser a raiz mais profunda, que sempre sustentou nossa família nos períodos de crise e vendavais, que você enfrentou com sabedoria e muita valentia.

Saiba que te amamos muito e somos gratos, por todo seu cuidado na condução e desenvolvimento da nossa personalidade. Somos todos seres humanos que levam o carimbo de qualidade de sua criação.

Você é na verdade o meu maior amigo, independente de ser meu pai, pois o pai a gente não pode escolher, mas o amigo eu tive o privilégio de ter escolhido. Por tudo de bom que me foi proporcionado, estou agradecendo neste instante, prometendo retribuir com toda a certeza, o carinho e a confiança em mim depositados. Já não me sinto frágil, isso talvez possa recompensá-lo ao analisar esta sua obra.

Quero muito ser o seu motivo de orgulho, poder conviver com você todo o tempo do mundo, para ser a filha querida que sempre pude perceber que fui na sua vida. Seu exemplo foi positivo e sou grata pela educação que recebi de você. A renúncia de muitas amenidades que você merecia desfrutar, pois na simplicidade de sua condição, nada poupa para que nós consigamos alcançar nossos ambicionados objetivos.

Meu pai, queria que pudesse sentir o quanto esta tua filha te ama. Hoje quero render homenagem ao herói de nossa casa, dizendo com toda a doçura que o amor que sinto é o maior do mundo.

Quero agradecer toda a sua dedicação, pois na verdade o que tenho recebido de ti, é tão grandioso que não encontro palavras para expressar a gratidão merecida. Só sei dizer que te amo muito, mas muito mesmo, e ainda assim sinto a sensação de não ser o suficiente.

Ao dizer essas palavras, busco retribuir, mesmo que infimamente, neste simples gesto, tudo de maravilhoso que esta vida, através de você me proporcionou. Você sempre foi o amigo compreensivo de todos os momentos, mais ainda, quando me sentindo frágil, procuro o seu abraço pedindo socorro.

Prometo agora; que quero ser a filha que você sonha, vou procurar sempre ser sua amiga e confidente, nunca esconder nada e estar atenta para ouvir, e seguir os seus preciosos conselhos. Ninguém sabe como você, ser tão amigo, oferecendo tanto entendimento para problemas que ocasionalmente me preocupam.

Te amo muito e para sempre meu pai, incondicionalmente.

direitos reservados Nadia Luz
Enviado por direitos reservados Nadia Luz em 06/08/2006
Reeditado em 13/08/2006
Código do texto: T210394