UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha,onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.

Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o AMOR cuidou para que todos os sentimentos se salvassem;ele então falou:

-Fujam todos, a ilha vai ser inundade.

Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto.Só o AMOR não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse:-Riqueza, leve-me com você. Ela respondeu:- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber. Passou então a vaidade e ele pediu:-Oh! Vaidade, leva-me com você...

-Não posso, vai sujar meu barco. Logo atrás vinha a tristeza. - Tristeza, posso ir com você?

-Ah! AMOR, estou tão triste que prefiro ir sozinha.

Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar por ela.Já desesperado, achando que ia ficar só,o AMOR começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho e ele então falou:-Sobe, AMOR, que eu te levo. O AMOR ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos,ele perguntou à SABEDORIA:-Sabedória, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Ela respondeu:O TEMPO.- O Tempo?

Mas, por que só o Tempo me trouxe aqui?

-Poeque só o tempo é capaz de entender um grande AMOR.

(Autor desconhecido)

Colaboração de Raimundo Otoni Caldas.

Raimundo Otoni
Enviado por Raimundo Otoni em 24/08/2006
Código do texto: T224334