Os usuários do seu coração

Talvez você não concorde com a afirmação que farei à seguir, mas leia com atenção e aí poderá dizer se faz sentido o que eu escreví:

O coração de uma mulher é igual a telefone público, qualquer um o utiliza sem ter que pedir permissão a ninguém. Há apenas uma pequena diferença:um identificador de chamadas, onde nele ficam gravados todos os que ligaram.

O custo da ligação é caro, são ligações diretas com o seu pensamento e cada crédito utilizado vai deixando uma marca em você. Algumas marcas te trazem lembranças boas, outras não são marcas...são cicatrizes deixadas por um tipo diferente de vandalismo.

Os créditos para cada ligação são os seus sentimentos, e, apesar de ser um telefone público, você é a única pessoa que pode liberá-los, e você mesma decide quantos créditos há disponível para cada usuário. O segredo é saber escolher cada usuário do seu telefone, que devem ser bem selecionados por você. Não se deixe influenciar demais por opiniões de outras prestadoras, apenas ouça-as com atenção e agradeça os serviços, mas decida por você mesma! É claro que durante toda a sua vida haverão erros, alguns até graves, mas nada que não possa superar.

Preste atenção em alguns tipos de usuários e aprenda a lidar com eles:

Existem usuários que utilizam o telefone por pouco tempo, ficam guardados em sua memória mas estão apenas de passagem e não modificam tanto a sua vida. Por outro lado, existem aqueles que demoram bastante, usam e abusam, depois vão embora. Estes sim, transtornam a sua vida... mas isso não é regra. É você e a sua consciência que decidem quem é o mais importante.

Tem usuários que, falam e fazem de você tudo o que querem e ainda te deixam a responsabilidade de "pagar" e "apagar" as cicatrizes.

Existem aqueles que tentam utilizar a todo custo, mas não adianta, o cartão é recusado e só você pode resolver o problema.

O ideal é saber lidar, da melhor maneira, com todos os tipos de usuários. É passar pelos "fios e desafios" da vida utilizando as informações corretas e aprendendo com as erradas. É consertar o que o tempo quebrou e estar pronta para, a qualquer momento, receber outra ligação; conversar, aproveitar o papo, gravar na memória e assim escrever mais uma página ou endereço na sua lista telefônica.

Mantenha sempre atualizada a sua lista e o seu pensamento. Entre no mundo moderno... você pode até tentar trocar aquele seu telefone fixo por um celular... que tal?! Mas nunca esqueça os princípios básicos do seu telefone público... do seu coração...

Dadivosa
Enviado por Dadivosa em 11/07/2005
Reeditado em 14/08/2005
Código do texto: T33068