Ainda que eu fale...


"...Ainda que eu fale a língua dos anjos, se não tiver amor...!"

Eis o verdadeiro sentido da nossa vida: O Amor!

Este sol interior que nutriu muitos homens ao longo da história motivando-os às nobres conquistas e descobertas em prol da humanidade, sem distinção de raças,credos ou qualquer outro motivo.

Quem ama verdadeiramente, as suas ações são norteadas por esta bússola divina e o bem coletivo sobrepõe-se ao individual.

A serenidade toma conta do ser que ama porque este não é mais sacudido pelos trovões do desejo particular e das ânsias do gozo êfemero e ilusório; a alma incendiada pelo desejo do Bem guia os seus passos na direção de todos que o necessitam; descobre nos mais recônditos lugares os que padecem fome e sede de justiça, derramando sobre os mesmos as bênçãos de esperança e profunda paz.

O amor não produz nenhum efeito adverso nem ao que ama nem aos que são por ele envolvidos.Estendendo a sua ação em um raio de circunferência igual ao do planeta Terra, conseguirá estabelecer o Reino de Deus entre as suas criaturas.

Somente quem ama é capaz de ouvir e entender as estrelas... assim diz o poeta.

Eu diria mais...não só ouvir e entender as estrelas, como trazê-las até os que sofrem através da luz da oração; capacidade de extrapolar-se a si mesmo e doar-se infinitas vezes, quantas sejam necessárias, sem cobranças...

Analisa-te pois. Perscruta o teu mundo interior, conhece-te e responde com sinceridade se o que sentes pelo outro, teu irmão que segue ao teu lado,é amor??

Se não for, incendeia a tu'alma com este fogo sagrado, embriaga-te com o vinho adocicado dos ensinamentos que brotaram e brotam das almas nobres, ensinando-nos a viver a vida com mais dignidade e como lídimos filhos e representantes de Deus aqui na Terra.

Abre o teu coração ao verdadeiro Amor e sê feliz!



Um lindo dia. Bjs poéticos!



Imagem do site google
http://vidinhaminhach.blogs.sapo.pt/