O maior dos sentimentos.

O amor é um pedaço de um "todo".

Muitas vezes é metade insegurança e metade saudades. É uma lógica matemática indecifrável. É um caminho incerto no qual ninguém sabe aonde vai nos levar.

Tudo é inexplicável ao conjugar-se o verbo amar.

No presente: felicidade quando correspondido.

No futuro: incerteza agonizante.

No passado: Um afiado punhal perfurando cada pedaço do que foi esperança.

Na matemática ou no português o amor quase sempre nos deixa na mão. Não que ele não seja um sentimento nobre, no entanto gosta de ser caprichosamente misterioso, e por saber de sua importância, adora fazer-se necessário. Gosta de brincar de se esconder conosco, os pobres mortais; nós que estamos sempre sedentos de sua presença contagiante de dor e prazer. Quando o descobrimos em seu esconderijo, ficamos radiantes, mas logo aparece a pitada da insegurança nos encaminhando para a incerteza, e a intriga do ciúme transforma tudo em saudades.

Jânia Lopes Martins
Enviado por Jânia Lopes Martins em 22/01/2013
Código do texto: T4098661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.