(Imagem Google)


 
CLAIR DE LUNE   (um clássico que enternece)    
 
 
Não tem como não se emocionar com essa obra prima, de Claude Debussy.


Com a permissão do poeta JLC, transcrevo abaixo, na íntegra,  o seu texto  “Clair de Lune”, de 11/10/13, tão bem escrito, sobre essa maravilha que encanta os corações e almas sensíveis .  



CLAIRE DE LUNE
 
“ Quando Debussy ao dedilhar, suavemente, em seu piano, apenas algumas poucas notas musicais dessa obra prima, de seu clássico mundial, consegue nos enternecer, emocionar-nos às lágrimas, com sua belíssima composição, com certeza, nesse momento, tão sublime, de belo e não de sublimação, ele tocou suas mãos nas mãos de Deus, foi quando aconteceu o milagre de sua criação, que ao  ouvi-la enleva-nos, faz-nos sentir mais humildes, diante de tão bela e terna inspiração. Ouvindo-a nossos olhos lacrimejam, nosso espírito vaga na imensidão do espaço, na mais pura, forte e sentida emoção. Nesse momento, cremos ainda mais na existência desse Deus maravilhoso e em seu poder de transformar homens, supostamente fortes, inacreditavelmente, em seres frágeis, tão imensamente dóceis, pequenos, minúsculos, embevecidos que ficam, como eu, agora, ao ouvir e sentir toda sua imensa beleza. Clair de Lune, uma das mais belas, perfeitas e completas composições  desse “monstro sagrado”, o inesquecível presente, que a humanidade recebeu  para eternizá-la, a fim de lembrar, sempre, ao ouvi-la, que sua alma é pura e jamais esquecer que é filha de um Deus Vivo e Misericordioso”.

JLC   

 
 
Parabéns, poeta, suas palavras, tão bem colocadas, traduzem o belo. Essa obra maravilhosa , que deleita, é, sem dúvida, divina.  

 
 

   Debussy: Clair de Lune