MULHER

MULHER

Mulher, seis letrinhas, profunda, imensurável, usb, hdmi, concectável, coração, sentimento, amável, tocável, simples, complexa, digital, terceiro olho, sensata, coerente, flexível, justa, bondosa, caridosa, companheira, participativa, ouvinte, norteadora, sensível, quer mais?

Não se limita a descrever esse ser, é única, é par, completa, se junta, nos influencia, nos direciona, nos faz ver algo complexo de uma maneira simplista, sinaliza suas atitudes, nos faz ver e enxergar, nos faz ouvir e entender, compreender, não se conhece a felicidade sem a participação de uma mulher, que pode ser mãe, irmã, tia, avó, prima, amiga, amante, ou apenas MULHER.

É o nosso principal patrimônio, não é possível matematicamente, estatisticamente, mensurar a importância dela em nossa vida, o que seria do homem sem ela?

Nossos princípios, nossa formação, nosso caráter, nossa índole, herança de quem? Claro, dela, da mulher, graças a Deus.

Ela é a árvore, você é o fruto, ela nos conduz, nos envolve, nos dá auto-estima, nos dá alegria, prazer, nos proporciona sentido para a verdadeira vida, que é amar, nos capitalizar com a constituição da família, que cresce e retorna com maior felicidade, vêm os netos, noras, genros, que mantém o ciclo e perpetua à principal razão da nossa existência, você se vê em cada pequena parte desse todo.

É difícil se expressar plenamente quando o assunto é mulher, entendo que ela não tem fronteiras, não tem divisão, não tem limites, a vejo completa, perfeita, única, nós somos meros coadjuvantes, ela é protagonista, ainda vai algum tempo para que essa compreensão se realize, quando chegar a hora e vai chegar, esse processo é irreversível, o mundo não será mais o mesmo, só ela é capaz de harmonizar, direcionar os anseios mundiais em liberdade, paz, solidariedade, justiça, respeito, ética, entre outras tantas qualidades que estão adormecidas no consciente da humanidade.

Observo que ainda há machistas, alguns lendo essa dedicação sincera e me achando um tremendo babaca, não me importo, como disse, não tem como expressar plenamente o verdadeiro significado da mulher, rendo meus mais honestos sentimentos, com todo respeito, a mulher que não se sente humilhada por ser humilde, que realmente sabe o que quer não por intuição que á agudo nela, mas pelo seu jeito, jeito especial e exclusivo de viver no mesmo mundo, porém diferente, sua maneira de aceitação, encarar, é especial, próprio, característico de um ser mais elevado, de fato conectado com a realidade que não conhecemos, a racionalidade masculina o distancia da efetividade feminina.

Parabéns mulheres, de todas as raças, cores, crenças, situação civil, ideologia, por favor, continuem buscando seu espaço e prove através da sua capacidade que é possível mudar, claro, para melhor.

Vladis

Vladis
Enviado por Vladis em 08/03/2014
Código do texto: T4720376
Classificação de conteúdo: seguro