Minha CERTEZA

Escolha é quando dentre tantas opções, você opta por uma. Partindo deste princípio, cheguei à conclusão que você não foi/é uma escolha. Nem a melhor, nem a pior, simplesmente não é. Pois, dentro de mim, você reina absoluta; é parte essencial; a metade da minha laranja. Logo, uma CERTEZA.

Certeza de que nada nessa vida acontece por acaso e de que tudo está realmente escrito. Sem sombra de dúvidas, o livro da vida possui páginas complexas e, talvez, até mesmo indecifráveis para aqueles cujos corações encontram-se dilacerados pelas adversidades diárias, por experiências passadas ou qualquer coisa do tipo. Mas o tempo sempre se encarrega de nos fazer entender claramente cada mensagem escrita pelo Criador.

Uma vez, em sonho, Deus falou comigo: - Você receberá uma joia raríssima, de uma beleza inigualável e valor inestimável. Será sua maior riqueza e você deverá cuidar deste bem precioso com todo o amor do mundo. E foi assim que Ele me deu você.

Pensei em muitas formas de te homenagear hoje – das palavras aos gestos, tudo foi milimetricamente calculado. O que mais dizer a uma pessoa generosa, de alma limpa e coração ímpar? O que desejar a alguém que é o motivo dos meus sorrisos mais sinceros, dos meus melhores pensamentos, da melhor parte de mim?

Durante todos esses anos que passamos juntas, partilhamos choros, risos, planos e muitos sonhos, né? Você enxugou minhas lágrimas e eu as suas. Embarcou nas minhas loucuras e levantou a minha “bola” muitas vezes. Sou feliz por saber que meu coração, este músculo involuntário que bate forte dentro do meu peito, pulsa por você. E, mais feliz ainda, por saber que a recíproca é verdadeira. Eu, do meu jeito torto, e você, do seu jeito único, nos completamos, nos queremos bem, nos cuidamos.

Há uma frase do fenômeno literário, Caio Fernando Abreu, onde ele diz: “Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir”. Então, parafraseando um dos mestres da literatura, digo e repito: você é a minha base e é por você que eu estou aqui.

Feliz aniversário, meu amor! Que a vida lhe sorria sempre! Que nesse dia mais que especial todas as alegrias sejam suas. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Amo você!

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 29/07/2014
Reeditado em 29/07/2014
Código do texto: T4901423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.