No blog em 13 May 2014

Bonita costumbre de una tribu africana Sudafricana: Sawabona (en idioma zulú)

* Bonito costume de uma tribo africana Sul da África: Sawabona(em idioma zulú)
 
En esta tribu cuando alguien hace algo perjudicial o incorrecto, ellos llevan a la persona al centro de la aldea y toda la tribu viene y lo rodea. 

*Nesta tribo quando alguém faz algo pejudicial e incorreto, eles levam a pessoa ao centro da aldeia e toda a tribo vem e o rodeia.

Durante dos días le dicen "todas las cosas buenas" que él ya ha hecho.

 Durante dois diasle dizem "todas as coisas boas" que ele já fez.

La tribu cree que cada ser humano viene al mundo como un ser bueno, deseando seguridad, amor, paz y felicidad. Pero a veces, en la búsqueda de esas cosas, las personas cometen errores; errores que la comunidad ve como un grito de socorro.
 
A tribo crê que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, desejando segurança, amor, paz e felicidade. Porém às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros: erros que a comunidade vê como um grito de socorro.


Entonces la tribu se une para levantarlo; para reconectarlo con quien es realmente, hasta que él se acuerde totalmente de la verdad de la cual se había desconectado temporalmente: "Yo soy bueno".
 
Então a tribo se une para levantá-lo; para reconectá-lo com quem é realmente, até que se recorde totalmente da verdade da qual se havia desconectado temporalmente: "Eu sou bom".


SAWABONA es un saludo usado en África del Sur que quiere decir: "Yo te respeto, yo te valorizo. Eres importante para mí".

SAWABONA é uma saudação usada na África do Sul que quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo. És importante para mim".

En respuesta, las personas contestan SHIKOBA, que es:
"Entonces, yo existo para ti".
 Em resposta as pessoas as pessoas respondem SHIKOBA, que é:


"Então, eu existo para ti".
 
*******************************************

Que possamos nos inspirar nessa linda cultura e tentar resgatar um pouco de humanidade em nós...
*******************************************

Me atrevo a saudar-lhes e peço que me saúdem:

-
SAWABONA..."Eu te respeito, eu te valorizo. És importante para mim".

E que um coro repita, assim como eu:
- SHIKOBA:..."Então, eu existo para ti".

EmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmoji
Este texto faz parte do Exercício Criativo
Sawabona Shikoba

Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/sawabonashikoba.htm

EmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmoji
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 02/11/2014
Reeditado em 02/11/2014
Código do texto: T5020480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.