AMOR E LIBERDADE

A maioria das pessoas que diz amar. nada sabe sobre o amor. Amar, é antes de tudo, dar liberdade total e irrestrita a quem dizemos amar, porque o fato de querer controlar a quem se ama, mesmo nos mínimos detalhes é negar completamente o amor que dizemos possuir. Se amamos verdadeiramente, jamais iremos tentar colocar limites ou algemas no ser amado, simplesmente porque confiamos na pessoa que nos faz feliz e na total convicção que não existe outra pessoa no planeta terra capaz de executar essa missão. Quem ama de verdade, faz de tudo para ver o outro feliz, colocando a própria felicidade em segundo plano. Isso quando falamos da relação a dois, porque a situação é muito mais complexa quando se é pai ou mãe, porque a renúncia do eu deve ser ainda maior. Um pai ou mãe de verdade deve colocar a família acima dos interesses egoístas e pessoais, ou a família que possui é simplesmente uma mentira e irá se destruir.

Se você é uma das pessoas que se acha dono ou dona da verdade, tentando controlar o ser amado ou amada, tome muito cuidado, porque com toda certeza, muitos gostariam de estar no seu lugar e desfrutar da felicidade que você possui e é estupido ou estúpida demais para enxergar.

Muitos perdem o amor de sua vida, por não compreenderem que quem ama de verdade, só quer ser feliz ao lado de quem ama, seja de que jeito for: comendo. bebendo, se divertindo, se aborrecendo ou fazendo amor. Quem ama de verdade, sabe que O Deus Criador foi quem colocou a outra pessoa no seu caminho, e que nada no mundo é capaz de destruir a relação dos dois até que a morte os separe. Que tal deixar a pessoa que você diz amar dar os próprios passos, sem tentar sufocar em nome do amor. Controlar quem dizemos amar e transformá-los em nome de um falso amor em marionetes, é pura hipocrisia.

Amar é antes de qualquer coisa, dar liberdade a quem amamos, ou o relacionamento será uma vergonhosa mentira para os que se dizem amar e para as pessoas que que os cerca. Será um circo armado onde os palhaços ou palhaços sempre aparecerão com grandes surpresas negativas.

Nenhum ser humano está pronto para ser aprisionado. A maioria está aprisionada e não percebe essa condição e essa é a maior de toda e qualquer prisão, de toda e qualquer mentira.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 29/11/2014
Reeditado em 29/11/2014
Código do texto: T5053313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.