Pra toda a vida

Olhou no espelho. Soltou um suspiro. Diante da pessoa mais importante de sua vida, prometeu a si mesmo: ninguém mais será capaz de fazer com que ele se ame ou se respeite menos do que ele merece. Ele é sim, dono de um coração enorme, de uma fé inabalável, de um amor capaz de mover montanhas. É aquele que já chegou ao fim do mundo, mas que hoje não iria até a esquina. Porque de bobo, amor, ele não tem é nada. A loucura? Bem, essa foi revertida a seu favor. Agora é pra ele e por ele. Ele cansou de ser metade dos outros. Agora é inteiro por si só. Porque ele aprendeu que a cruz mais pesada já foi carregada. Que seguir é com ele. Que uma boa dose de amor-próprio, além de não ter contra-indicações nem efeitos colaterais, nunca fez mal a ninguém. Pelo contrário, não permite que ninguém diga que ele não pode. Permite sim, que ele se ame mais do que deve; inclusive, mais do que ele merece. Se antes ele acreditava que alguns sorrisos eram os caminhos para sua própria felicidade, ele descobriu que, ao contrário, sua felicidade que é o caminho de seus sorrisos. Ele acaba de acordar pra vida. De entrar num relacionamento pra vida inteira. Com ele mesmo.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 10/11/2016
Código do texto: T5819553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.