Amores
 
“A coerência (1) dos sonhos é estacionada à medida que se compreende os pesadelos de quem é amado.”
Helisâna Rodrigues
 
O homem verdadeiramente rico é aquele capaz de colocar freios à vida na hora exata. A hora certa não existe!
Segundos de insensatez... E, sem mais tudo se desfaz.
Construir sonhos e, uma alegria tão intensa capaz de receber o titulo de felicidade, é uma mistura de bruxaria que assim se faz:
No caldeirão de seu coração despeje: certeza incerta, sonhos ainda não sonhados, regue com as lágrimas de seus olhos e, tempere com o riso vindo da alma e, termine servindo a si próprio.
Será aí um homem rico, afortunado; conseguiu transpor a tudo e todos. Nada mais impede de estar aqui e, acolá também, porém sozinho de corpo e, acompanhado de espirito, espirito... Sempre.
Há regras difíceis de levar a sério, mas, o interessante é justamente seguir com elas e, não leva-las como fardo instigante (2), pesado.
Nos dias atuais é muito importante amar, amar e amar e, mais que importante é entender os limites que cada ser humano possui de entrega para o amor.
Amor fraterno, incondicional, marital, filial, Ágape (3), Eros (4), Philos (5), Kairós (6), platônico... Este último tão lindo, puro e doído.
Queres saber se enxergo amor em seus olhos?
Sim, e até mais. Como vida, felicidade, tranquilidade, coisas que poucos sabem viver!
Amo-te flores do campo!
Margaridas, gérberas, girassóis, crisântemos, alecrim dourado, primaveras, Ipês amarelos, hortelã pimenta, cipreste enfeitado por Deus com erva de São João.
Tudo isso é o mais puro amor!
 
1 – Coerência – ligação harmônica
2 – Instigante – incitar, estimular
3 – Ágape – Transformador de problemas em vitórias, Este amor nos aproxima de Deus
4 – Philos ou Fileo – amor que dá e recebe
5 – Kairós – momento certo e ideal
6 -  Eros – relacionamento do amor carnal
7 – Storge – humilde, família e, de casa
 
 
 
 
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 20/12/2016
Reeditado em 20/12/2016
Código do texto: T5858272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.