Saudade de amar

É triste não ter a quem amar.

É triste ter tanta coisa boa presa dentro do peito, querendo tanto encontrar uma pessoa para entregar.

Até bem pouco tempo atrás, estava (e confesso ainda estou) apaixonado por uma pessoa maravilhosa! Uma mulher que me cativou desde que nos conhecemos e ao qual, atualmente, só de pensar que não serei uma pessoa digna do seu amor conjugal, me dá pontadas no peito.

Fiz o que podia para conquistar seu coração. Até de uma certa maneira, na visão dela, conquistei um lugar em seu coração mas não o que eu gostaria. Ela apenas me vê como um bom amigo, um anjo.

Por tantas e tantas vezes passei por essa situação e, por mais que tenha passado, ainda não me calejei o suficiente para me reerguer facilmente e seguir em frente.

Antigamente tinha seu bom dia, boa tarde e boa noite. Hoje só tenho o seu bom dia. Em relação ao que nos falávamos antes, falamos muito pouco. Confesso que também tenho culpa nesse racionamento de diálogo. Desde que fiz o meu pedido e ouvi sua recusa, me contive um pouco e minha empolgação foi se tornando, aos poucos, tristeza.

Sei que na vida não podemos ter tudo mas fui tão poucas vezes correspondido no amor. Tão pouco foi o tempo que pude expor todo amor para alguém e, no fim, acabava que não compreendia o porque do "não me querer mais". O que eu faço para merecer isso?

Ontem, numa dessas mensagens das redes sociais, ela disse que queria ser amada. Eu disse que a amo, mesmo ela só me querendo como amigo. Mas uma vez foi em vão. Nada mudou.

Agora entrego a Deus esse coração machucado, mesmo que ela não tivesse a intenção de machucar. O amor, na maioria das vezes, para mim é assim: sempre eu amo mais do que quem me ama. Talvez, nos novos rumos que a vida parece me direcionar, possa aparecer alguém que novamente me faça sorrir por dentro. Que possa querer esse amor todo e nunca mais me deixar. Por enquanto, fico num cantinho do peito chorando por ser apenas um "amigo amado", também querendo, um dia enfim, ser amado.

Até mais.

Fi Braga
Enviado por Fi Braga em 17/01/2018
Código do texto: T6228964
Classificação de conteúdo: seguro