Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ser peão de trecho... tem suas vantagens... e como!!!



Minha tara é a minha sina - por onde anda a minha paixão???


Assim quando vejo algo sobre Curitiba, e aquela imagem linda da cidade que guardo as melhores recordações da mulher mais bela e mais encantadora que conheci em 1987, e assistimos o show de Manolo Othero, no teatro Guaíra, aí bem pertinho do Hotel Mabu e que era o meu alojamento de empresa como gerente do controle da qualidade da empresa que efetuávamos a manutenção corretiva e preventiva dessa empresa envolvida como o Lava Jato e demais prestadores de serviços.

Com tais problemas atuais de um partido tão corrupto  que destruiu não apenas a empresa bem como tornou essa política um antro de ladrões e corruptos e que jamais e viu nesses séculos, que nem a Mafia Italiana não chega aos seus pés, pois aqui além de serem ladrões ainda decidem em comprar a lei e ainda ficam por ai apenas com uma tornozeleira eletrônica sem jamais devolver um tostão de todo dinheiro que roubaram dessas empresas e jamais devolverão, pois esse país a lei é tão cheia de pontos e virgulas em que os advogados conseguem as benesses de somente assumir a culpa na morte do envolvido, antes tentarão todas as disponibilidades da lei e seus desvios tão fáceis que o condenado jamais ira para a cadeia e se for ainda usam de má fé e constroem dentro da cadeia um apartamento bem confortável para residir o tempo que quiser as nossas custas!!!


Assim somos coniventes, pois ainda votamos nos mesmos vide o Fernando Collor de Mello, ai esta de novo como Senador da República Federativa do Brasil depois do Impeachment de 1992 e simplesmente renunciando e mesmo assim sendo julgado e considerado inadimplente por 8 anos e ai esta de volta eleito pelo próprio povo de Alagoas!!!


Com certeza essa que acabou de ser cassada, já estará em breve voltando pois até conseguiram mudar a Constituição em seu beneficio próprio e ai estão com ela livre e solta para se candidatar e se eleger de novo, quando no mínimo deveria ficar 8 anos longe de tudo e de todos!!!


Sou brasileiro, mas acredito que poucos são tão honestos e transparentes como eu que sou filho de vereador do interior de São Paulo, num município em que o vereador não ganhava salário e tinha que trabalhar pelo povo e acredito que o meu pai foi eleito duas vezes e na segunda vez foi o mais votado de todos os vereadores da nossa cidade, um reconhecimento do povo que ele atuou condignamente em prol do povo da minha cidade!!!


Claro que também fiz a minha parte dando nas escolas municipais cursos de madureza e Mobral a noite para que os que não soubessem ler aprendessem e assim que aprenderam que votassem no meu pai, que naturalmente de bom grado de terem aprendido nas escolas dos sítios onde o meu pai conseguiu que cada dono da fazenda construísse a escola e a prefeitura municipal fornecia a professora, e dai a noite eu dava o curso Mobral aos analfabetos e madureza aos já alfabetizados!!!


Assim todos que aprenderam se tornaram eleitores, pois nessa época eu ajudava o juiz do cartório eleitoral da minha cidade, e com 14 anos eu tinha o titulo, só para assistir os filmes proibidos aos menores de 18 anos, e claro que ninguém jamais desconfiou pois afinal já era bem prolixo e tinha uma cara de pau de nunca fugir os olhos, e me mostrar responsável pelos meus atos, apesar de ser de menor!!!


Busquei assim ajudar o meu pai a se eleger e também a dar a minha contribuição inclusive quando fui trabalhar em Porto Alegre, na cidade próxima de Triunfo na COPESUL (hoje BRASKEN)  e lá alguns dos meus colaboradores mal sabiam escrever o nome, e assim me prontifiquei durante a hora do almoço em que todos em 15 minutos almoçavam e iam dormir e dai a quem quisesse aprender a ler e escrever estaria eu disposto nessa folga de 45 minutos a dar o curso de aprendizagem a todos que quisessem, e assim nos primeiros dias eram apenas 2 a 4 alunos e em menos de 15 dias tínhamos mais de 20 alunos, e nas minhas ausências de viagem a minha secretária ou o meu inspetor de Pintura, dava o prosseguimento nas aulas e assim em oito meses todos sabiam fazer todas as operações aritméticas e ler tudo que estivesse em suas mãos!!!


Foi um presente da minha cozinheira responsável pelo nosso almoço e pelo café ali na cantina da obra, vir me mostrar que agora já sabia ler a Bíblia Sagrada, isso me comoveu demais que consegui uma janelinha lá no céu para mim!!!


Quando devido a doença da minha mãe em São Paulo, pedi a demissão da empresa, todos os funcionários fizeram um abaixo assinado para que a empresa não aceitasse a minha demissão, mas depois da minha explicação de que estaria voltando para dar o maior apoio e estar mais perto da minha mãe, todos os meus colaboradores e alunos me entenderam e me permitiram voltar!!!


Anos depois um dos meus diretores de lá, já atuando em outra empresa já como dono e sócio majoritário ao ver o meu currículo se lembrou desse engenheiro maluco que cedia a sua hora de almoço para ensinar os colaboradores a ler e escrever e saber todas as operações aritméticas, e até me repreendeu dizendo:-


- Engenheiro, você esta formando novos grevistas contra a nossa empresa!!!


- Não doutor, estou ensinando a ler e escrever para que não vão como as Marias vão com as outras, e entram em greves ou movimentos sindicalistas que não levam a lugar algum, só a perder o emprego!!!


- Pensando assim, com certeza... engenheiro... siga em frente e parabéns!!!


Foi assim que ele reconheceu os meus esforços era para o bem de todos e que todos os brasileiros muitas vezes vão nesses movimentos sem nenhuma noção do perigo de estarem apoiando bandidos e vândalos para apenas ganhar uma comissão da empresa, para depois de não conseguirem nada, a empresa dá um cala a boca ao pessoal do Sindicato e todos os bobos voltam a trabalhar e perdem todos os dias parados... e não recebem... pois afinal nada fizeram em beneficio da empresa nesses dias de greve!!!


Com certeza fiz a minha parte da minha obrigação e fui premiado de ser aceito de novo nessa nova empreitada como Gerente de Controle da Qualidade e por mais 4 anos dei o meu sangue de novo em prol da empresa, pois é a minha maneira de atuar e sempre sei que jamais irei a lugar algum sem que os meus comandados não atuem juntos e que possamos fazer o certo na primeira vez!!!!


Sou assim grato a minha vida de trecho por onde andei amei pessoas maravilhosas e com certeza Curitiba ficará na minha memória por toda a minha vida, por ter tido a minha mais linda doutora da lei e que num almoço atribulado num fim de semana quase a derrubei pois estava  eu andando na contra mão de direção na fila do restaurante self-service e ela estava sozinha, e quando procurei um lugar para sentar somente ela estava sozinha numa mesa para dois e dai disse a ela:-


- Desculpe, Srta. poderia eu sentar em sua mesa???? Pois não existe outra livre em todo o restaurante???


- Se o cavalheiro não me derrubar da mesa... pode sim... fique a vontade!!!


- Obrigado e desculpe pelo esbarrão e quase derrubar a sua bandeja de comida , sem dúvida sou um maluco andando na contra mão de direção em pleno restaurante self-service!!!


- Com certeza, cavalheiro, mas estas desculpado!!!


Foi assim que ficamos eternamente amigos, e juntos vivemos oito meses de uma amizade inesquecível sem compromisso maior, pois ela sabia que eu era bem casado e recententemente pai de uma menina que somente tinha 1 ano e meio!!!


Jamais tivemos um envolvimento sentimental mas com certeza acredito que fomos os melhores amigos em toda a nossa existência e até acredito que se um dia voltarmos a nós encontrar e se ambos estivermos livres com certeza poderemos formar um belo casal!!!!


Assim quando me lembro de Curitiba, me traz excelentes recordações dos melhores restaurantes como o Alpendre onde apreciamos um Bacalhau a Gomes de Sá, divino e delicioso!!!


Bem como no Shopping Estação, onde apreciamos deliciosos quitutes chineses ou pizzas maravilhosas e claro quando um dia voltei com a filha de umas das minhas amigas de Três Barras, curtimos os brinquedos e nunca mais voltei de novo a Curitiba, mas quem sabe um dia voltarei e procurarei a minha doce e fiel confidente e amiga verdadeira e doutora em leis!!!


Como diz Franz Kafka:- " Só se vive uma vez... se o fizeres bem... valeu a pena!!!" com certeza nada é tão verdadeiro como tal frase em nossas vidas em comum, pois amar é consequencia!!!
 

ivanoterrivel
Enviado por ivanoterrivel em 14/03/2018
Código do texto: T6279307
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ivanoterrivel
Campinas - São Paulo - Brasil, 73 anos
2649 textos (32810 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/18 10:54)
ivanoterrivel